Athletico prepara negociação de dois atacantes

André Mazzuco no Athletico Paranaense

Athletico vai negociar dois de seus atacantes na próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Pouco utilizados, Jader e Petterson estão fora dos planos do Furacão e devem se transferir para outros clubes a partir de julho. A ideia da diretoria rubro-negra é reforçar o elenco no mercado e liberar alguns atletas que não estão recebendo oportunidades com o técnico Cuca.

A saída de Petterson é a mais natural. O atleta de 20 anos treina em separado no Athletico desde fevereiro, quando cometeu um ato de indisciplina ao chegar atrasado em um treinamento. Contratado junto ao Flamengo no início do ano, o atacante chegou com o status de grande promessa e assinou um contrato de um ano de empréstimo com o Furacão, com direitos econômicos fixados em três milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões, na cotação atual).

Em abril, o Athletico chegou a negociar Petterson com o Avaí, mas não houve um acordo entre Flamengo e o clube catarinense. Agora, a tendência é que o Rubro-Negro volte a procurar um destino para o atacante, que fez apenas um jogo pelo Furacão. O jogador atuou na partida contra o Londrina, no dia 10 de fevereiro, pelo Campeonato Paranaense, e marcou um gol.

Jader de saída do Athletico

Diferente de Petterson, Jader recebeu oportunidades no Athletico ao longo do Campeonato Paranaense. O atacante era uma peça de confiança de Juan Carlos Osorio e atuou em nove partidas do estadual. Contudo, com a chegada de Cuca, o jogador perdeu espaço. Desde que o técnico assumiu o cargo, ele entrou em campo somente uma vez: na vitória sobre o Danubio, no dia 24 de abril, quando saiu do banco de reservas. A jornalista Monique Vilela divulgou a informação inicialmente.

Deixe um comentário

Jader voltou ao Athletico em 2024 após defender o Atlético Nacional, da Colômbia, por empréstimo no ano passado. Cria do Caju, o jogador de 20 anos marcou dois gols na atual temporada e deve ter mercado na Série A do Campeonato Brasileiro. Com as saídas, o Rubro-Negro ficaria com mais espaço no elenco para investir em contratações para o seu ataque. Erick Pulga, do Ceará, e Adam Bareiro, do San Lorenzo, são dois nomes que já entraram na pauta do clube.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários