Athletico prestes a fechar contratação com Léo Chu, ex-Grêmio e sensação da MLS

Léo Chu atuando pelo Seattle Sounders FC

O Athletico está prospectando a contratação do atacante Léo Chu, que já teve passagem pelo Grêmio e Ceará e atualmente defende o Seattle Sounders, nos Estados Unidos, desde 2021. O clube paranaense busca reforçar seu elenco para o segundo semestre e tem o atacante como prioridade, conforme informações apuradas pelos jornalistas Tiago Brandão e Tiago Marchezini.

Natural de Porto Alegre, Léo Chu iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio. Em 2020, esteve emprestado ao Ceará, onde disputou 30 partidas, marcando três gols e fornecendo seis assistências. Retornou ao Tricolor gaúcho em 2021, registrando 22 jogos, três gols e três assistências.

Desde então, o jogador integra o elenco do Seattle Sounders, da MLS, tendo assinalado cinco gols em 39 jogos em 2023 e um gol em nove partidas em 2024.

O técnico Cuca, entretanto, terá que aguardar a abertura da janela de transferências no Brasil, prevista para 10 de julho, para formalizar possíveis reforços. Além de Léo Chu, o Athletico também monitora outros jogadores, como Erick Pulga, do Ceará, e Jhon Jhon, do Palmeiras.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários