Santos fecha as portas para Carille: Negociações com o Corinthians encerradas

esporte corinthians carille 20170611 001 1 1024x683 1

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, entrou em contato diretamente com Augusto Melo, presidente do Corinthians, para esclarecer que Fábio Carille não será liberado para assumir o comando do time rival. A decisão foi tomada em meio a crescentes especulações sobre a possível transferência do treinador para o Parque São Jorge.

Teixeira também teve uma conversa direta com Carille, que atualmente está com a delegação santista em Fortaleza, focado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente do Santos reiterou a confiança e o apoio ao treinador, reafirmando a intenção de manter o técnico na Vila Belmiro até o final de seu contrato, que se estende até 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais um ano.

Apesar da negativa, Carille ainda possui a opção de romper seu contrato mediante o pagamento de uma multa rescisória no valor de R$ 2,5 milhões. No entanto, o treinador deixou claro em conversas anteriores que está comprometido com o Santos e focado na missão de levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro.

A decisão de Marcelo Teixeira vem após o Corinthians demonstrar interesse em contratar Carille como substituto do técnico português António Oliveira. O próprio treinador já havia conversado com o presidente santista, indicando que sua atenção estava totalmente voltada para os desafios no Santos.

Nos bastidores, a relação entre Marcelo Teixeira e Augusto Melo é considerada excelente, o que facilitou o diálogo direto entre os dirigentes. No entanto, a expectativa do lado corintiano era de que, após o jogo entre Santos e Ceará, a situação poderia evoluir favoravelmente para o Timão, o que não se concretizou com a decisão firme do Santos.

Deixe um comentário

Com essa medida, o Santos espera encerrar definitivamente as especulações e focar na continuidade do trabalho de Carille, visando o retorno à Série A. O Corinthians, por sua vez, segue em busca de um novo comandante para a equipe principal.

esporte corinthians carille 20170611 001 1 1024x683 1
Reprodução
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários