Athletico x Bahia: Escalações e Onde Assistir

IMG 5919

O Athletico Paranaense volta a campo nesta quarta-feira (dia 10) às 19 horas. O jogo é contra o Bahia, na Ligga Arena, em Curitiba, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está na 6ª colocação com 25 pontos, logo atrás do time baiano, 5º lugar com 27 pontos.

O jogo terá transmissão da Rede Furacão e da Cazé TV.

Ainda ‘sem técnico’

Nesta partida, o Athletico será novamente comandado pelo auxiliar Juca Antonello. Ele assumiu como interino após a saída de Cuca e dirigiu a equipe nos últimos quatro jogos: derrotas para São Paulo e Cruzeiro e vitórias sobre Vitória e Atlético-GO. O clube paranaense já contratou o uruguaio Martín Varini, que chegou a Curitiba na noite de segunda-feira (dia 8) e assume o time na quinta-feira (11).

Como chegam os times

O Athletico completou três jogos seguidos sem vencer na Ligga Arena – algo raro na história do clube. Foram dois empates (com Flamengo e Corinthians) e uma derrota (para o São Paulo) nessa série. Em 2023, o time só teve um jejum de três jogos como mandante: foram três empates (com Vasco, Fortaleza e São Paulo) na reta final do Brasileirão. Em 2022, também apenas um jejum de três jogos na Baixada: dois empates (com América-MG, no Brasileirão, e Estudiantes, pela Libertadores) e uma derrota (para o Flamengo, na Copa do Brasil).

Deixe um comentário

Já o Bahia vive o jejum como visitante. Não venceu nas últimas cinco partidas fora de casa. Foram três derrotas e dois empates nesse período.

Escalação do Athletico

Para o duelo com o Bahia, Juca Antonello vai contar com dois reforços: o goleiro Léo Linck e o ponta Cuello. O argentino se recuperou de lesão no joelho. O brasileiro volta após cumprir suspensão automática – ele foi expulso contra o São Paulo.

No último domingo, Juca Antonello rodou o elenco para evitar o desgaste físico excessivo. A tendência é que adote a mesma estratégia nesta quarta-feira. Ele vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes (um pela esquerda e outro pela direita). Na linha de três, escalou no último jogo Julimar e Emersonn como extremos (pelos lados do campo) e Zapelli como meia ofensivo centralizado.

Desfalques

O meia/extremo Nikão e o centroavante Mastriani seguem fora. Ambos se recuperam de lesões. O goleiro Bento retornou da seleção brasileira, mas só volta a jogar pelo Athletico no sábado, contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil. O volante Felipinho se recupera de um problema de saúde e segue fora. O ponta Canobbio está com o Uruguai na Copa América.

Provável Escalação: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Thiago Heleno, Kaique Rocha (Gamarra) e Fernando; Fernandinho e Erick (Christian); Julimar, Zapelli (Christian) e Cuello; Pablo (Di Yorio). Técnico: Juca Antonello

Escalação do Bahia

O técnico Rogério Ceni pode repetir a escalação da derrota para o Palmeiras. Ele segue com desfalques ‘antigos’, sem contar com o volante uruguaio Nicolás Acevedo (lesão), o zagueiro David Duarte (gripe) e o lateral-direito Santiago Arias (seleção colombiana).

Escalação: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários