“Não quero ser reserva”; Bento tem futuro incerto no Athletico

Bento chegando de vôo

Bento retornou para Curitiba nesta terça-feira (9) após a eliminação da seleção brasileira na Copa América. O Athletico tem diversos interessados no goleiro de 25 anos, que vê indefinição no futuro.

A expectativa é que o goleiro seja vendido para a Europa ainda nesta janela. Favorita a comprar o atleta, a Inter de Milão saiu do negócio após o Furacão recusar uma proposta de 15 milhões de euros. O clube italiano resolveu usar o mesmo valor para contratar o espanhol Josep Martínez, que estava no Genoa.

Com isso, restaram sondagens de outros gigantes europeus. Em Portugal, o Sporting já demonstrou interesse, enquanto o Benfica já teve propostas recusadas (a maior delas por 10 milhões de euros) pelo Athletico no ano passado.

Na Inglaterra, quatro times tinham Bento no radar: Liverpool, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest. Porém, apesar do ‘sonho pessoal’ de Bento em jogar na Europa, o assédio mais forte neste momento é da Arábia Saudita.

Deixe um comentário

Segundo veículos árabes, o Al-Ittihad chegou a fazer proposta, mas a negociação esfriou. O time, que conta com estrelas como o volante N’Golo Kanté e o atacante Karim Benzema, eleito o melhor jogador do mundo em 2022, que um substituto para Marcelo Grohe.

Por outro lado, o Al-Nassr, time do astro Cristiano Ronaldo, colocou Bento no radar como alternativa caso tenha fracasso na contratação de Ederson, goleiro do Manchester City.

O arqueiro, que conquistou 17 títulos nas últimas sete temporadas pelo time inglês, é alvo de uma proposta do Al Nassr de 60 milhões de euros, cerca de R$ 366 milhões. O vínculo oferecido é de dois anos, com salário de 30 milhões de euros (R$ 178,4 milhões) por ano. Isso vai fazer com que Ederson supere o alemão Manuel Neuer, que recebe 21 milhões de euros por ano no Bayern de Munique, como o goleiro mais bem pago do mundo.

Bento quer ‘continuar jogando’ na Europa

A ida para a Arábia Saudita não é a primeira opção de Bento, que prioriza a Europa. Só que o goleiro não deseja desembarcar na Europa para ser reserva.

Em junho, quando completou 25 anos, o goleiro do Athletico disse estar alerta a esse fator para escolher o próximo clube.

“Vou pensar com muito carinho e bastante no meu futuro. Jogando que a gente consegue atingir para a seleção, espero sair para a Europa e continuar jogando”, disse.

Contudo, alguns clubes interessados enxergam Bento como uma alternativa para o futuro. Apesar de ter comprovado qualidade a nível internacional nos amistosos da seleção contra Inglaterra e Espanha, em março, o atual goleiro do Athletico pode passar por um processo de experiência.

É o caso do Liverpool, que conta atualmente com Alisson, de 31 anos, no time titular. Outro ponto de apoio seria Taffarel, que atua como preparador de goleiros no clube inglês e na seleção brasileira.

Venda de Bento deve ser maior transação de um goleiro brasileiro

O jogador de 25 anos deve se tornar a maior venda de um goleiro brasileiro na história. Até o momento, a maior transação foi do goleiro Alisson. Em 2016, o atual jogador do Liverpool, e titular da seleção, foi vendido do Internacional para a Roma por 8 milhões de euros.

Ou seja, as propostas de Benfica e Inter de Milão, recusadas pelo Athletico, já colocariam Bento como o goleiro mais caro do futebol brasileiro.

Goleiro deve atuar pelo Athletico no próximo fim de semana

Sem participar do último treino da equipe, realizado hoje, Bento vai ficar de fora do jogo do Bahia. O duelo está marcado para esta quarta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O técnico interino Juca Antonello, que fará a última partida no comando da equipe devido à chegada do uruguaio Martín Varini, deve escalar Léo Linck como titular da meta rubro-negra.

Linck cumpriu suspensão após a expulsão na derrota contra o São Paulo e ficou de fora do triunfo sobre o Vitória, fora de casa, o que promoveu a estreia como titular do jovem Mycael.

Apesar disso, Bento deve retomar a titularidade na decisão da Copa do Brasil. O Athletico encara o Ypiranga-RS pela terceira fase. Após perder por 2 a 1, de virada, no jogo de ida, o Furacão precisa vencer no próximo sábado (13), às 18h, para avançar no torneio.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários