Athletico perde para o Bahia e completa quatro tropeços seguidos em casa

1 Bahia vence o Athletico Paranaense na Ligga Arena em Curitiba

Jogar na Ligga Arena, com apoio da torcida, não está sendo suficiente para o Athetico vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), o rubro-negro perdeu para o Bahia, por 3 a 1, acumulou quatro partidas consecutivas sem vitória em casa e fechou o dia em sétimo lugar na classificação, com 25 pontos em 16 rodadas. Everaldo, Biel e Luciano Juba marcaram os gols do tricolor baiano e Lucas Di Yorio foi o artilheiro do Athletico, que também na Arena empatou com Flamengo (1 a 1) e Corinthians (1 a 1) e perdeu para o São Paulo (2 a 1).

O Bahia dominou o Athletico no 1º tempo. O time baiano se aproveitou de um Furacão escalado com muitas mudanças e, facilmente, abriu o marcador. Aos 10 minutos, Gilberto deu passe para Everaldo que, com um chute de bico no ângulo direito de Léo Linck, marcou um golaço para os visitantes. Pouco tempo depois, aos 16, o Tricolor de Aço marcou mais um. Em contra-ataque, Everaldo tocou para Jean Lucas que, por sua vez, deu passe certeiro para Biel. Sozinho na pequena área, ele só empurrou para o fundo do gol. O Bahia, que teve chances claras de marcar mais um, fez com que o Athletico saísse vaiado de campo ao final da etapa inicial.

No 2º tempo, o Athletico voltou melhor e tentava pressionar o Bahia. E não demorou para conseguir descontar. Aos 15 minutos, Fernando fez belo cruzamento na área e encontrou Lucas di Yorio, que, de cabeça, venceu o goleiro Marcos Felipe e fez o gol do Furacão. Porém, a confiança, que aumentava a cada finalização dada contra a meta do Tricolor baiano, foi abalada aos 34 minutos. Em cobrança de falta, Luciano Juba contou com desvio na barreira para tirar o goleiro Léo Linck do lance e marcar o 3º gol dos visitantes na Ligga Arena. Ao apito final, gritos de “vergonha” ditaram o ritmo da torcida atleticana.

O Furacão volta a campo no próximo sábado (13), em jogo decisivo contra o Ypiranga pela Copa do Brasil. A partida ocorre na Ligga Arena, às 18h e marca a estreia do técnico uruguaio Martín Varini no comando do Athletico. Na partida de ida, ainda sob o comando de Cuca, o time paranaense perdeu em Erechim por 2 x 1.

Inscrever-se
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] Pablo alcançou a marca de 300 jogos com a camisa do Athletico na derrota para o Bahia, nesta quarta-feira (10), na Ligga Arena, pela 16ª rodada do […]