Os reforços do Athletico para encarar o Cerro Porteño
O Athletico vai contar com reforços importantes para o ataque para o duelo com o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Paraguai. O trio de atacantes Canobbio, Nikão e Mastriani fica à disposição do técnico Martín Varini.
Canobbio voltou da seleção uruguaia com o terceiro lugar da Copa América. O camisa 14 desembarcou em Curitiba na noite de segunda-feira (15) e volta aos treinos com o elenco nesta terça-feira (16).
Dos três, ele é quem tem mais chance de voltar à titularidade. O atacante falou com a imprensa ainda no Aeroporto Afonso Pena.
“Foi uma experiência boa [Copa América], com companheiros também de muita qualidade. Agora é continuar trabalhando. A gente sempre troca mensagens, alguns jogadores foram me atualizando do que estava acontecendo aqui [das mudanças no Athletico]”, declarou à RPC e ao canal Monique Vilela.
“Eu conheço ele [Varini] de assistir o futebol uruguaio, muita gente também falou bem do trabalho dele. Vamos conversar, ele vai falar sobre a filosofia que gosta de jogar, e eu vou falar também. Estou preparado fisicamente para estar à disposição para ele e para o time”, acrescentou.
Nikão e Mastriani treinaram com bola e devem ser relacionados para Athletico x Cerro Porteño
Já Nikão e Mastriani devem ser relacionados para o jogo, mas ficarão como opções no banco. Ambos estavam se recuperando de lesões – coxa e panturrilha, respectivamente.
A dupla treinou com bola na segunda-feira (15), mas não atua desde a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, pela 12ª rodada, em 26 de junho. Até por isso, o treinador deve preservá-los do começo da partida. Nikão, vale lembrar, foi inscrito no torneio na última sexta-feira (12), junto do volante Gabriel.
Desta forma, um provável Athletico tem: Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Christian (Canobbio), Julimar e Pablo (Mastriani).
O Furacão tem mais duas sessões de treinamentos (manhãs de terça e quarta) antes da viagem para o duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana contra o Cerro Porteño, tempo importante para o novo treinador fazer seus ajustes na equipe.
O primeiro confronto será então nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. A volta acontece no dia 25 de julho, também uma quinta-feira, às 21h30, na Ligga Arena em Curitiba.
Entre os dois jogos da Sul-Americana, o Athletico tem o Bragantino no domingo (21), às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão. Depois da derrota para o Bahia em casa, na última rodada, o Furacão caiu para a oitava posição, com 25 pontos. O Massa Bruta vem logo na sequência, com 22 pontos. Ou seja, é mais um confronto direto para o Rubro-Negro.