Léo Linck sofre torção e aguarda exames, mas deve ser desfalque em decisão da Sul-Americana
O goleiro Léo Linck, que se machucou ao escorregar no lance que definiu a derrota para o Juventude, deve ser desfalque do Athletico no jogo de volta contra o Belgrano, da Argentina. O duelo define quem avança às quartas de final da Copa Sul-Americana e está marcado para a próxima quinta-feira (23), às 19h, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
Linck escorregou e ficou com o pé preso no gramado sintético da Ligga Arena na jogada do segundo gol dos gaúchos, que definiu a quarta derrota seguida do Furacão como mandante.
A gravidade e o tipo de lesão ainda serão confirmadas com exames que serão feitos nesta segunda-feira (19). Segundo a jornalista Monique Vilela, foi diagnosticada uma torção no tornozelo.
Além de sofrer o gol, Linck saiu aos prantos de maca e acabou sendo substituído pela jovem promessa Mycael. Depois disso, na saída do vestiário, o goleiro foi embora da Ligga Arena usando uma bota ortopédica.
Titular da meta rubro-negra desde a venda de Bento para a Arábia Saudita, Linck havia mostrado confiança mesmo após ter falhas decisivas a favor dos adversários.
Ele foi expulso na derrota para o São Paulo, entregou a bola no segundo gol do revés diante do Grêmio e o proporcionou o rebote no gol do Internacional, que selou o empate contra os gaúchos no último minuto do jogo.
Companheiros não enxergam falha e torcem por retorno breve de Léo Linck
Apesar da bronca de parte da torcida pelas constantes falhas, Léo Linck foi defendido pelos companheiros.
O volante Gabriel mostrou preocupação com a situação do goleiro e disse que Linck é um jogador de “caráter” e “personalidade”.
“Foi um golpe duro, acabamos tomando o gol em uma fatalidade. Pelo que vimos depois, ele escorregou e o pé dele acabou travando. Espero que não seja nada grave, que possa se recuperar o mais rápido possível para estar conosco. É um jogador de muita qualidade, de um futuro incrível e estamos esperando as próximas notícias para que ele fique bem”, disse.
Já o meia Nikão, autor do gol do Athletico na derrota, negou que a jogada decisiva foi falha e classificou como “infelicidade”.
“Ele teve essa infelicidade, do gol justamente na sua lesão. Eu passei muita força para ele, não vejo como falha. Ele se lesiona, sai chorando e a gente fica muito chateado porque é um menino do Caju, que está em uma crescente muito boa assim como o Bento. Desejo melhoras, para que ele volte ainda melhor e mais forte”, declarou.
Próximos jogos do Athletico
- Belgrano x Athletico – volta das oitavas da Sul-Americana 2024 – quinta-feira, 22 de agosto, às 19h (horário de Brasília).
- Vasco x Athletico – Brasileirão 2024 – segunda-feira, 26 de agosto, às 21h
- Athletico x Palmeiras – Brasileirão 2024 – domingo, 1 de setembro, às 16h
*Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para os dias 27, 28 e 29 de agosto. No entanto, o sorteio dos duelos vai acontecer nesta terça-feira (20), na sede da CBF.