O zagueiro Kaique Rocha, do Athletico, foi o jogador com mais minutos em campo na temporada de 2024, considerando as 20 principais ligas do mundo. O levantamento foi feito pelo SofaScore, plataforma de estatística de esportes.
Kaique Rocha jogou por 5.144 minutos em 61 jogos com a camisa rubro-negra. O zagueiro só ficou de fora de 12 partidas da temporada do centenário, sendo três delas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro contra São Paulo, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.
Apesar de ter a confiança dos treinadores que passaram pelo Furacão em 2024, o zagueiro recebeu muitas críticas da torcida pelas falhas que teve em campo.
Uma delas ocorreu na derrota em casa para o Vitória por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão, que colocou o clube novamente na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro não evitou a queda para a Série B no ao do centenário.
Outro jogador do Athletico está no top-10 de mais tempo em campo no ano passado. O volante Erick, que também jogou como lateral-direito, aparece em sétimo lugar na lista, com 4.941 minutos. Erick foi um dos primeiros jogadores a sair do Furacão após a última temporada. O volante acertou por cinco anos com o Bahia em uma negociação de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões).
Depois do rebaixamento para a Série B, o Athletico decidiu reformular boa parte do elenco para a temporada de 2025. Kaique Rocha, que tem contrato até o final de 2026, já foi informado pela diretoria que não faz parte dos planos.
Kaique Rocha foi liberado da pré-temporada, no CT do Caju, e aguarda uma nova posição da diretoria para definir o futuro. O zagueiro pode ser negociado, emprestado ou rescindir o contrato de maneira imediata com o clube.
Outro zagueiro que ficou de fora da pré-temporada foi o experiente Thiago Heleno, considerado um dos líderes do elenco do Athletico nos últimos anos. O “General” não aceitou a readequação salarial e volta a conversar com a diretoria nesta quinta-feira (9).
Atualmente, o elenco rubro-negro conta com apenas três nomes: Lucas Belezi e Mateo Gamarra, remanescentes da temporada passada, e Léo Pelé, contratado junto ao Vasco.