Julgamento do Athletiba: Além dos jogadores, arbitragem é denunciada ao TJD-PR e pede adiamento

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) denunciou o trio de arbitragem que atuou no clássico Athletiba, juntamente com 12 jogadores (seis de cada time) envolvidos em uma briga generalizada.
Por:
Briga Athletiba

A polêmica partida entre Coritiba e Athletico-PR, o clássico Athletiba, ocorrida em 25 de janeiro, continua a gerar desdobramentos. Além dos 12 jogadores denunciados pela confusão generalizada em campo, o trio de arbitragem também foi formalmente acusado pelo TJD-PR.

Continua depois da publicidade

TJD-PR denuncia arbitragem do Athletiba: Entenda os motivos

O árbitro principal, Selmo Pedro dos Anjos Neto, juntamente com seus assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, foram indiciados por supostos erros de arbitragem durante o clássico paranaense. A lista de jogadores denunciados inclui:

  • Athletico-PR: Mycael, Fernando, Felipinho, Isaac, Zapelli e Matheus Soares.
  • Coritiba: Júnior Brumado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez, Josué e Filipe Machado (este último, denunciado após imagens o mostrarem agarrando o pescoço do goleiro Mycael).

Julgamento em risco? Árbitro escalado para outra partida

Tanto o Coritiba quanto o trio de arbitragem solicitaram o adiamento do julgamento, agendado para o dia 5 de fevereiro. O principal motivo alegado pela arbitragem é a escalação de Selmo Pedro dos Anjos Neto para apitar a partida entre Londrina e Azuriz, válida pelo Campeonato Paranaense. Os assistentes, Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, também integram a equipe de arbitragem para este jogo.

Continua depois da publicidade

Implicações e Próximos Passos

O TJD-PR ainda não se pronunciou sobre os pedidos de adiamento. Caso sejam negados, o julgamento poderá ocorrer sem a presença dos denunciados. A punição para os jogadores e a arbitragem pode variar de advertências a suspensões, dependendo da gravidade das infrações.

Continua depois da publicidade

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários