Em reestreia de Guto Ferreira, Coritiba perde para o RB Bragantino

Por:
Coritiba x Bragantino

Coritiba perdeu para o Red Bull Bragantino por 1×0, na noite deste domingo (03), no Nabi Abi Chedid, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta confirmou o favoritismo e fez valer a sua superioridade diante do Alviverde, que contou com a reestreia de Guto Ferreira no comando técnico. Léo Ortiz marcou o gol da vitória da equipe paulista já na reta final.

Continua depois da publicidade

Já rebaixado, o Coritiba apenas se manteve com 30 pontos, na penúltima colocação. Diante do Bragantino, o Alviverde adotou uma postura extremamente defensiva e levou pouco perigo aos donos da casa ao longo do jogo. O Massa Bruta, por sua vez, chegou aos 62 pontos e se garantiu no G-6 do Brasileirão. O Coxa se despede da Série A diante do Corinthians, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Couto Pereira.

Coritiba é dominado e apenas se segura no primeiro tempo

O Bragantino começou o jogo tentando se impor dentro de seus domínios. E não demorou para o jovem goleiro do Coritiba, Pedro Morisco, aparecer bem. Logo no início, o arqueiro fez ótima defesa em chute rasteiro de Lucas Evangelista. O Massa Bruta se instalou no campo coxa-branca e passou a acumular finalizações. Do outro lado, o Alviverde apresentou uma estratégia claramente definida: apostar nos contra-ataques em velocidade.

Continua depois da publicidade

Dentro desta proposta, o Coritiba foi pouco efetivo e praticamente não levou perigo à meta de Cleiton. Em vez disso, permitiu que o Bragantino ficasse próximo do seu gol a todo momento. Aos 28′, Morisco voltou a brilhar. Após chute colocado de Helinho, o goleiro defendeu com a ponta dos dedos. Logo na sequência, ele salvou novamente em chute de Mosquera. A pressão do Massa Bruta continuou e obrigou o Coxa a se segurar como pôde para levar o empate ao intervalo. Foi o que aconteceu: Bragantino 14×1 em finalizações, mas nada de gol no primeiro tempo.

Bragantino cai na etapa final, mas marca gol da vitória

No segundo tempo, o Coritiba ensaiou sair mais de trás e parar de tanto campo ao Bragantino. O Alviverde conseguiu equilibrar as ações e conter o ímpeto do time da casa, que não chegou nem próximo do volume de jogo da primeira etapa. Na tentativa de segurar a bola no campo de ataque, Guto Ferreira abriu mão de Kaio César, seu principal nome de velocidade, e colocou Edu. A substituição, no entanto, pouco fez efeito e o Coxa seguiu com dificuldades em criar chances reais de gol.

Continua depois da publicidade

Se de um lado as substituições não funcionaram, do outro elas foram decisivas. Em lance de Vitinho e Eduardo Sasha, dois nomes que entraram na etapa final, Léo Ortiz apareceu para abrir o placar no Nabi Abi Chedid, de cabeça: 1×0 Bragantino. Apesar da vantagem, foi o Massa Bruta que continuou perto do gol. Pedre Morisco voltou a aparecer e manteve o Coritiba vivo no jogo. Porém, o Alviverde pouco esboçou poder de reação e pareceu se conformar com a derrota. Fim de jogo: derrota coxa-branca na reestreia de Guto Ferreira.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário