Furação e treinador chegaram a um entendimento e o técnico deve ser anunciado nas próximas horas.
Recentemente, o treinador “resolveu” seus problemas particulares e alegou que agora quer voltar ao campo e trabalhar em um projeto “vencedor”.
E foi justamente o Athletico quem abriu as portas para o treinador.
A diretoria já está discutindo internamente sobre como será feito o anúncio de Cuca. A assessora pessoal do treinador tem conversado com o clube para acertar os detalhes.
O nome de Cuca não era unanimidade e o clube considerou fazer uma consulta ao técnico Mano Menezes, que no momento está em viagem fora do Brasil.
Parte da torcida e diversos grupos feministas têm mostrado reprovação à contratação de Cuca por conta da sua condenação na Suíça, pelo estupro de uma menor em 1989.
O último clube de Cuca foi o Corinthians, onde a contratação causou muitos protestos, chegando ao ponto de pressionar a saída do treinador apenas uma semana após sua contratação.
O novo treinador do Athletico terá como desafio as quartas de final do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Acrescentando à sua responsabilidade, o clube completa 100 anos no dia 26 de março, adicionando pressão para uma comemoração à altura de uma data tão importante para a história do clube.