Convocação da seleção brasileira chama atenção por novos nomes

O técnico Fernando Diniz anunciou sua nova convocação da seleção brasileira, trazendo atletas inéditos até então. A lista para os jogos contra Colômbia (16) e Argentina (21). Casemiro e Neymar ficam de fora por conta de lesão. A lista de convocados conta com:

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
  • LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
  • MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
  • ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).

    Com apenas 17 anos e três meses, a joia do Palmeiras, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. Um dos destaques do campeonato brasileiro, Endrick abre caminho para uma possível consolidação de uma nova geração no futebol brasileiro.

    A seleção brasileira tem sete pontos e é terceira colocada nas eliminatórias e visita a Colômbia no dia 16, em Barranquilla. Depois faz o clássico contra a Argentina, no Maracanã, no dia 21.

Brasil vence Guiné por 4 a 1 em amistoso; Assista aos gols

Seleção brasileira goleou Guiné por 4 a 1 em amistoso internacional disputado na  tarde deste sábado (horário de Brasília) no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Gols no fim da matéria.

Os gols foram marcados pelo estreante Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vini Jr – que vestiu a camisa dez e foi aplaudido em pé no fim do jogo. Guirassy descontou para a seleção africana, 79ª colocada no ranking da FIFA – o Brasil é o 3º no mesmo ranking, liderado pela Argentina.

A partida em solo espanhol foi marcada por manifestações antirracistas. A Seleção atuou durante o primeiro tempo com um uniforme predominantemente preto. Na etapa final, a equipe utilizou a tradicional camisa amarelo canarinho.

A alusão à luta contra o racismo ocorre após sucessivas agressões contra o atacante Vini Jr, do Real Madrid, em La Liga, o Campeonato Espanhol. Desde então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promove uma série de ações no combate ao crime praticado em estádios.

Apesar do cunho de combate à discriminação racial do amistoso, inacreditavelmente membro do staff de Vini Jr relatou um suposto caso de racismo protagonizado por um segurança, que teria mostrado uma banana.

Vitória pós-Copa

Essa foi a primeira vitória do Brasil desde a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do ano passado.

Após a queda no Mundial disputado no Catar, ainda na fase de quartas de final, a Seleção encarou Marrocos, também em jogo amistoso, e perdeu por 2 a 1.

Contra Guiné, o técnico Ramon Menezes, que comanda a Seleção Sub-20 e interinamente o grupo principal, levou a campo Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton, e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.

Ainda dentro da Data FIFA, o Brasil encara Senegal na próxima terça-feira (20), às 16h (de Brasília). A partida contra a seleção africana acontece no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.

ASSISTA AOS GOLS

Problema pode impactar Weverton na Seleção Brasileira

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.

A mudança da CBF sobre as Datas FIFA, que agora garante a paralisação do calendário brasileiro, pode novamente reunir os torcedores dos clubes com a Seleção. A imagem da Pentacampeã do Mundo vinha estremecida dentro do próprio país e a forma como as equipes eram desfalcadas, afetava diretamente nisso. Agora, além disso não ser mais um problema, o apaixonado pelo Palmeiras deve ganhar um motivo extra para assistir o amistoso entre Brasil e Guiné.

Isso porque o goleiro Weverton pode ser titular da Amarelinha no jogo que será realizado neste sábado (17), às 16h30. Porém, as chances do alviverde jogar veio a partir de uma lesão no elenco. A CBF confirmou horas antes do duelo que Alisson não estará à disposição de Ramon Menezes por um trauma no dedo mindinho da mão esquerda. Segundo o Globo Esporte, o arqueiro palmeirense é o favorito para assumir a posição.

Caso a presença de Weverton seja realmente confirmada na hora do confronto com os africanos, ele pode ser o segundo atleta que atua no Brasileirão a ser titular no amistoso. Além dele, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, deve ganhar a oportunidade após impressionar nos treinos. O outro reserva no gol, Ederson vem realizando atividades a parte na Seleção.

Um outro fator que pode ajudar Weverton a começar no jogo é a confiança que Ramon Menezes tem por ele. O goleiro já atuou com o treinador no amistoso contra Marrocos, no início do ano. Se soma a isso tudo também o fato de Ederson ter atuado a temporada europeia inteira, chegando à final da Champions League com o Manchester City, quando foi campeão do continente. A notícia triste para Alisson, acabou animando a torcida do Palmeiras, que deve assistir o ídolo mais uma vez em campo com a Seleção.