Galvão Bueno publica mensagem de incentivo ao adversário do Athletico na Copa do Brasil

Galvão Bueno na TV

Adversário do Athletico pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13), o Guarany de Bagé recebeu mensagens de incentivo de Galvão Bueno. O narrador postou, nas redes sociais, uma mensagem falando brevemente da história do time e desejando boa viagem aos atletas da equipe gaúcha.

No Instagram, Galvão falou sobre o Guarany de Bagé nunca ter viajado de avião e que vai jogar pela primeira vez fora do Rio Grande do Sul.

Adversário do Athletico nunca viajou de avião

A equipe nunca havia saído de Rio Grande do Sul para disputar uma partida oficial. Após classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o clube viu o cenário mudar e pela primeira vez o Guarany saiu do seu estado e também pela primeira vez viajou de avião.

A delegação já está em Curitiba após chegar na noite da última terça-feira (11). Nesta quarta-feira (12) o time gaúcho realiza o último treino no CT da Graciosa e fecha a preparação para enfrentar o Athletico.

“Espetáculo? Não foi”; Galvão Bueno reage à vitória da Seleção Brasileira

Galvão Bueno na TV

O narrador Galvão Bueno esteve em Wembley, em Londres, onde a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0 neste sábado (23). Após o amistoso, Galvão fez elogios ao treinador Dorival Júnior, que estreou no comando do Brasil, e destacou a importância do resultado após um ano de 2023 ruim.

“Depois de um ano pavoroso, começa um novo ciclo, com o Dorival como técnico, com vitória em cima da Inglaterra. Com gol do Endrick, que quase fez o segundo. Foi um grande espetáculo? Não foi. O primeiro tempo teve oportunidade dos dois lados”, avaliou Galvão Bueno.

“Dorival mexeu bem. Parabéns Dorival, fez o que tinha que fazer, na hora certa. Vitória em momento importante. Foi um espetáculo? Não. Foi uma exibição de gala? Não, mas foi muito importante. Depois de um ano tão ruim, em 2023, iniciar o ciclo jogando contra a Inglaterra, um time formado há muito tempo, em Wembley, e ganhar por 1 a 0: bom demais”, completou o narrador, em vídeo publicado em suas redes sociais.

A Seleção Brasileira segue na Europa e tem novo compromisso na próxima terça-feira, dia 26, em Madri, na Espanha. A equipe de Dorival Júnior enfrentará os espanhóis no Santiago Bernábeu em amistoso marcado para combater o racismo. Já o time inglês recebe a seleção da Bélgica, novamente em Wembley, em Londres.

Galvão Bueno detona Sampaoli: “É bem louco e só ganhou de times fraquíssimos”

O Flamengo perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07), o Rubro-Negro foi superado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da competição. Após o duelo, o narrador Galvão Bueno ‘rasgou o verbo’ contra o técnico do Mengo, Jorge Sampaoli, e o chamou de “louco”.

Até onde vai isso? Parabéns ao Athletico, que achou os espaços e ganhou bem. E que coisa incrível: o Flamengo tem três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, caminha para a zona do rebaixamento! O Sampaoli tem duas vitórias contra times fraquíssimos, dois empates e já vai pra três derrotas. Já sofreu mais de dez gols, sei lá, já perdi até a conta”, escreveu Galvão Bueno, no Twitter, se referindo aos triunfos sobre Maringá-PR e Coritiba.

O Flamengo já gastou R$ 37 milhões em indenizações! Enquanto isso, o Dorival (Júnior) está acertando o São Paulo, que vai ganhando, ganhando. E o Flamengo vai trocando. E vem técnico português, e outro português, e agora o Sampaoli. Eu disse: Sampaoli? O futebol dele é muito louco! Ele é bem louco! Bota quatro atacantes, depois bota três. E a defesa completamente vulnerável”, acrescentou Galvão.

O narrador, assumidamente rubro-negro, não poupou ninguém. Galvão Bueno ainda disparou contra o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, além do mandatário do clube, Rodolfo Landim. O locutor deu detalhes sobre o encontro com o diretor na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.

Na terça-feira (02), recebi uma linda homenagem na CBF. E sentado do meu ladinho estava o Braz. Educado que sou, disse: ‘oi, Braz, tudo bem?’. E ele, de forma muito educada, pelas duras críticas que tenho feito a ele e ao Landim, disse ‘oi, Galvão, como vai, tudo bem?’. E eu: é assim mesmo, Braz, a gente discute, diverge, mas não precisa perder a educação e ser inimigo, mas eu continuo discordando”, pontuou Galvão.

Daqui a pouco ele (Sampaoli) vai começar a pedir jogador. Aonde vai isso? Até onde vai esse Flamengo com o Sampaoli? Pressão, ataque, ataque, ataque, mas toma gol. E perde o jogo. De que adianta? Tá vendo, Braz? Eu falava, eu avisei, avisei todo mundo. Desde o início! Não gosto do trabalho do Sampaoli. E vai tumultuar ainda mais o time do Flamengo. Vamos esperar pra ver”, concluiu o narrador.

Na próxima quarta-feira (10), o Flamengo tentará a recuperação no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Goiás, que tem os mesmos três pontos do Mengão na tabela da competição. A partida acontece às 20 (horário de Brasília), no Maracanã. 

“Não tem Caráter”; Galvão critica Vítor Pereira e ataca Diretoria do Flamengo

Galvão Bueno na TV

Torcedor assumido do Flamengo, Galvão Bueno disparou contra Vítor Pereira, técnico da equipe eliminada hoje no Mundial de Clubes.

No início do vídeo publicado no Instagram, o locutor disse que “está tudo errado” no futebol brasileiro ao citar as últimas eliminações sul-americanas no torneio.

Depois, ao falar sobre o Flamengo, afirmou que a diretoria agiu com “covardia” ao demitir Dorival Júnior para contratar Vitor Pereira no final do ano passado.

Sem citar o nome do português, Galvão disse que Vítor Pereira não é “bom” e “não tem bom caráter”. Ele ainda afirmou que o treinador fez uma “molecagem” ao deixar o Corinthians.

Em relação ao jogo de hoje, o locutor questionou as saídas de Arrascaeta e Éverton Ribeiro no 2° tempo — mesmo com a expulsão de Gerson nos acréscimos da etapa inicial.

“Eu nunca gostei de ser muito agressivo, mas deixo vocês escolherem a expressão correta. Uma é competência e a outra é burrice. Foi triste. A culpa não é só dele [VP]: é do Landim, do Braz, de quem passou a perna no Dorival e colocou este técnico… Fazer o quê?”

Galvão Bueno