Marcos Braz abre o jogo sobre situação de Gabigol no Flamengo

Gabigol está suspenso do Flamengo até abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping. Sob discordância do julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o clube tenta um efeito suspensivo. Enquanto isso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz detalhou como está a situação do contrato entre o atacante e o clube.

“O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça”

O dirigente do Flamengo reiterou o posicionamento do clube contra a suspensão de Gabigol. Desse forma, o Mais Querido auxilia a Defesa do jogador no pedido de efeito suspensivo e anulação da decisão do TJD-AD. No entanto, para isso, o Fla precisa aguardar o tempo hábil da Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça, para o julgamento da solicitação.

“Mas, como essa corte internacional tem um prazo para fazer a audiência final… Até você esperar esse procedimento todo, você tem um pedido, que possa fazer de maneira preventiva para que tenha um ato suspensivo para o Gabi por jogar, frequentar o clube e voltar ao trabalho” completou Marcos Braz.

ANDAMENTO DA TENTATIVA POR EFEITO SUSPENSIVO

Flamengo e Gabigol já entraram com pedido pela anulação da decisão do TJD-AD na CAS. Entretanto, a decisão final da corte internacional pode acontecer no segundo semestre do ano. Sendo assim, o clube tenta conseguir um efeito suspensivo para o jogador voltar às atividades enquanto o julgamento na Suíça não acontece.

Enquanto os passos são dados na Justiça, Gabigol continua suspenso e sem poder frequentar o clube. Dessa forma, o atacante é desfalque por conta da punição desde as finais do Campeonato Carioca. Em contrapartida, o camisa 10 faz trabalhos físicos em casa, com cronograma definido pela comissão técnica de Tite, para se manter em forma.

CONTRATO ATÉ DEZEMBRO

Flamengo e Gabigol têm vínculo até 31 de dezembro deste ano. A suspensão do jogador, inclusive, colabora para a interrupção das conversas pela renovação de contrato. Desse modo, o atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho. Embora haja o interesse do Fla e o do camisa 10 de aumentar a união que dura desde 2019, as duas partes ainda não chegaram a um acordo por questões financeiras.

Internauta vaza conversa de Braz e revela deboche do dirigente: “Nunca ganharam como nesses 4 anos”

Na noite desta quinta-feira (04), o Flamengo empatou com o Racing (ARG) em 1 a 1, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta do placar igualado, um torcedor rubro-negro fez protestos em conversa com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. No entanto, o dirigente do Mais Querido minimizou o resultado e ressaltou que foram campeões do torneio internacional na temporada anterior.

“Há cinco meses atrás éramos campeões da Libertadores. Há seis, da Copa do Brasil. Vocês nunca ganharam como nesses quatro anos. Vai por mim, três finais de Libertadores em quatro anos”

destacou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Além do dirigente do Flamengo ressaltar os feitos do clube nos últimos anos, Braz destacou que ganhou muitos títulos pelo Rubro-Negro, com diferentes técnicos à frente do Mais Querido. São eles: Andrade, pelo Brasileirão de 2009, Rogério Ceni, pelo torneio nacional de 2020, e Dorival Júnior, pela Libertadores e Copa do Brasil de 2022.

Apesar do placar igualado contra o Racing, o Flamengo não tem tempo para lamentar, já que entra em campo neste domingo (07), contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

R$ 55,7 milhões: Braz topou tudo para trazer craque ao Flamengo

Flamengo não fez um bom jogo contra o Palmeiras e acabou perdendo a Supercopa do Brasil. O desempenho do Mais Querido foi bem aquém do que a torcida imaginava. Por outro lado, serviu de lição para Vítor Pereira tentar corrigir esses defeitos visando a participação do time no Mundial Interclubes, que acontece agora em fevereiro.

Antes da bola rolar, Marcos Braz concedeu entrevista aos jornalistas do Globo Esporte e confirmou que o CRF vai contratar novos reforços:

“Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigoso ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora, Bayern, Real Madrid… Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria (as negociações), antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente, vamos criar toda uma musculatura”

Quem novamente está no radar Rubro-Negro é Wendel, meio-campista ex-Fluminense e atualmente no Zenit. A informação foi confirmada por um amigo próximo ao atleta e o jornalista Gabriel Reis trouxe detalhes dessa notícia: “Um amigo do jogador, um amigo em comum, nos passou que Wendel foi sondado novamente pelo Flamengo. O Flamengo, com dinheiro no bolso, vai atrás de um volante a pedido de Vítor Pereira”, disse o comunicador.

Wendel tem 25 anos e Marcos Braz é muito fã do seu futebol. Por mais que o atleta tenha renovado recentemente com o Zenit, a situação na Rússia ainda é bem complicada, principalmente para atletas estrangeiros. Como o CRF agora tem um poder financeiro maior para investir após a venda de João Gomes, o Mengão tem a ideia de comprar o jogador e não tentar um empréstimo.