Botafogo pune torcida na reta final do campeonato

Mais uma vez o Botafogo viu sua torcida encher o estádio Nilton Santos, cantando a plenos pulmões e apoiando o time até o final, como diz o canto das arquibancadas. Uma festa com bandeiras, cânticos e um acreditar único. Quem esteve presente no estádio, viu a união entre torcedores, preocupados mas acreditando, apoiando, cantando e gritando pelo time.

O Botafogo abriu o placar com gol de Danilo Barbosa. Jogador pede passagem no time faz tempo, carimbando a titularidade com belo gol de cabeça. Uma verdadeira explosão de alegria, meio a abraços entre conhecidos e desconhecidos.

Mesmo quando viu Tiquinho Soares perder um gol feito, cantou em apoio ao jogador, que vive fase terrível. Mesmo quando viu Eduardo e Junior Santos perdendo oportunidades de ampliar o placar, cantou com vontade, apoiando o time a seguir atento durante o jogo.

Mas no fim, o que o torcedor recebeu após tanto cantar e apoiar, foi o amargo empate no fim do jogo. Muito se reclamou nas arquibancadas com a entrada de Di Placido, e o fim foi ele que abriu caminho para Soteldo cruzar na cabeça de Messias, empatando a partida passados 45 minutos.

Com o empate, o Botafogo viu a chance de reassumir a liderança ir embora. E pra amargar ainda mais o dissabor do resultado, também viu o Flamengo, adversário direto, assumir a vice liderança.

Restam apenas 3 jogos para o fim do campeonato, que segue em aberto na briga pelo titulo. Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Atletico Mineiro brigam pelo titulo do campeonato brasileiro 2023.

O que será do Botafogo nessa reta final de campeonato?

Torcedores do Botafogo tem feito uma campanha de apoio, dentro e fora dos estádios, como não se via há anos. É fato que a torcida apoiou o time com muito amor e paixão no acesso a série A na sua última campanha na segunda divisão. Mas também é inegável que o calor subiu ainda mais com a campanha de líder do Brasileirão em 2023. Mas a amarga derrota para o Palmeiras em jogo tratado como decisivo, abre um grande ponto de interrogação no campeonato.

O Botafogo fez um primeiro tempo dominante, aproveitando os espaços deixados pelo Palmeiras, que veio com três zagueiros e jogadas que abriam muitos caminhos para os pontas do glorioso. Victor Sá e Júnior Santos faziam jogadas cada vez mais perigosas pelas pontas, abrindo caminho para o primeiro gol com Eduardo, após desvio letal.

Dominante, o Botafogo aumentou a vantagem com golaço de Tchê Tchê, que fez mais uma partida consistente e se mostrando essencial para esse elenco. Cinco minutos depois, Júnior Santos faz nova jogada e deixa Tiquinho cara a cara, que perde o gol… Mas na sobra, o Jacaré empurra para o fundo das redes, sacramentando 3 a 0.

Um primeiro Tempo avassalador do Botafogo, que soube encontrar os espaços e finalizar com qualidade. A torcida cantava alegre e forte, após mais uma vez apoiar o time em cada lance. Aliás, torcida que fez uma festa tamanha, desde a chegada dos jogadores, abrindo um clima alegre e esperançoso.

Mas no segundo tempo, sem nenhuma substituição, o Palmeiras mostrou o porquê é um dos principais times brasileiros dos últimos anos. E porquê tem disputado tantos campeonatos e títulos. E viu nos pés da joia Endrick, uma virada histórica ser construída. E após Tiquinho Soares perder mais um pênalti, mostrando que o Botafogo precisa definir um novo batedor, dominante na situação, o Palmeiras vai atrás do resultado, jogando até o último lance, virando a partida nos acréscimos.

O campeonato agora está em aberto, com Grêmio, Bragantino, Palmeiras e Botafogo brigando pelo título. Quatro equipes que oscilam no campeonato, mas se mantiveram firmes na parte alta da tabela.

Tiquinho está prestes a encerrar sua carreira no Botafogo

Artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2023, Tiquinho Soares recebeu no último fim de semana um pedido de uma torcedora de cinco anos para “ficar para sempre” no Botafogo. E a possibilidade existe, como informa o site “GE” nesta quarta-feira (11/10).

O contrato de Tiquinho com o Glorioso é até o fim de 2024, com cláusula de renovação automática por mais um ano em caso de atingimento de metas, o que é bem provável ocorrer. Ainda de acordo com o “GE”, o estafe do centroavante vai analisar sua situação no fim desta temporada, e há possibilidade de ele encerrar a carreira no Botafogo.

O foco de Tiquinho Soares está em ser campeão brasileiro, com a artilharia como um segundo objetivo. Ele tem 27 gols na atual temporada, 15 marcados no Brasileirão, cinco na Copa do Brasil, quatro no Campeonato Carioca e três na Copa Sul-Americana.

“Sem lógica”; Tiquinho pode sair do Botafogo por R$ 11,4 milhões

Tiquinho no Botafogo

A quinta-feira (9), trouxe notícias agitaram o Botafogo. Segundo o portal Lance!, duas ofertas do exterior bateram na mesa de John Textor, para tirar o meia Gabriel Pires do Glorioso. O meia está emprestado ao Botafogo pelo Benfica até junho, com prorrogação automática até dezembro. Mas com seu bom momento, a tendência será de que as consultas se tornem mais frequentes no meio do ano. Porém, outra informação de mercado chegou para tumultuar General Severiano.

Segundo informação do portal FogãoNet, uma especulação envolvendo a transferência de Tiquinho para o Santos. A suposta negociação tomou força e o jornalista Jorge Nicola atualizou a situação. Em uma conversa com pessoa ligada a Tiquinho, Nicola foi a fundo sobre o que há de verdade em tal possibilidade, que, inclusive, teve até 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,4 milhões na cotação atual) citados como o valor que o clube paulista estaria disposto a pagar pelo atacante.

“Hoje o Botafogo é muito mais rico do que o Santos graças à SAF e busca um reserva para o Tiquinho. Qual seria a lógica de o Botafogo, que não tem um reserva para o Tiquinho, vender seu titular para o Peixe? Negociação sem nenhuma possibilidade. Essa negociação não vai acontecer até porque a janela do Paulista fecha nesta sexta-feira”.

cravou Nicola.

Tiquinho já conquistou a torcida do Bota e é a esperança de um ataque competitivo na equipe da Estrela Solitária. O jogador chegou no Bota em 2022, depois de deixar o Olympiacos, da Grécia. Em 19 partidas disputadas com o Manto do Time Mais Tradicional, o atacante marcou oito gols e realizou três assistências.