Athletico Paranaense próximo de fechar com Ponta-Esquerda para 2025

O Athletico está em negociações avançadas para contar com o ponta-esquerda Luiz Fernando, atualmente no Atlético-GO, a partir de 2025. O jogador, que tem contrato até o fim de 2024, despertou interesse de diversas equipes da Série A, mas o Furacão está próximo de garantir sua contratação.

Luiz Fernando, de 27 anos, vive uma das melhores fases da carreira. Em 2024, marcou 19 gols e deu cinco assistências, destacando-se especialmente no Campeonato Goiano, onde balançou as redes 11 vezes, e no Brasileirão, com seis gols anotados. O atleta apresenta um índice de conversão de finalizações de 10%, além de se destacar pela velocidade e capacidade de decisão.

Com passagens por Botafogo e Grêmio, Luiz Fernando traz experiência e versatilidade ao ataque. A possível contratação reforça o planejamento do Athletico para as próximas temporadas, com foco em jovens talentos e peças decisivas para o elenco.

Atlético-GO x Athletico-PR: onde assistir e escalações

Neste domingo (7), Atlético-GO e Athletico-PR movimentam a 15ª rodada em duelo no Estádio Antônio Accioly, colocando frente a frente equipes opostas na tabela do Brasileirão, O Furacão segue na briga por uma vaga ao G-4, enquanto o Dragão terá novidades na luta contra o rebaixamento.

Após a demissão de Jair Ventura, o Atlético-GO promoverá a estreia do técnico Vagner Mancini para interromper a longa sequência de jogos sem vencer. Do outro lado, o Athletico-PR tenta escapar da irregularidade para tentar se firmar no G-4 e ainda sonhar com a briga pelo título, apesar dos oito pontos de distância em relação ao líder Flamengo.

Quando e onde é o jogo Atlético-GO x Athletico-PR?

O jogo Atlético-GO x Athletico-PR será realizado no Estádio Antônio Accioly, com capacidade para 12.500 pessoas. A arena multiuso possui como principal característica a proximidade da torcida com o campo de jogo, criando um ambiente de pressão para o adversário.

  • Local: Goiânia (GO)
  • Estádio: Antônio Accioly
  • Data: domingo, 7 de julho de 2024
  • Horário: 18:30 (de Brasília)
  • Árbitro: a definir
  • VAR: a definir

Onde assistir Atlético-GO x Athletico-PR no Brasil?

A transmissão do jogo Atlético-GO x Athletico-PR neste domingo (7) será exclusiva do canal Premiere, com bola rolando a partir das 18h30, pelo horário de Brasília.

Retrospecto entre Atlético-GO x Athletico-PR

O retrospecto de confrontos entre as duas equipes possui apenas 17 partidas disputadas. O Furacão venceu 12 duelos, quatro partidas terminaram empatadas e o Dragão conquistou apenas uma vitória. O confronto mais recente ocorreu em 9 de novembro de 2022, em empate por 1 a 1, válido pela 37ª rodada.

Campanhas de Atlético-GO e Athletico-PR (últimos cinco jogos)

Atlético-GO: DEEED
Athletico-PR: EEDVD

V = vitória; E = empate; D = derrota

Desfalques do Atlético-GO

O novo técnico Vagner Mancini não poderá contar com os lesionados RhaldneyPedrão e Campanharo, que seguem no departamento médico. A equipe precisa redobrar sua atenção contra faltas pois Luiz Felipe, Pedro Henrique, Bruno Tubarão, Roni, Shaylon, Alejo Cruz e Luiz Fernando estão pendurados.

Provável escalação do Atlético-GO contra o Athletico-PR

  • Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe (Alix), Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Roni, Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.

Desfalques do Athletico-PR

Enquanto isso, o técnico interino Juca Antonello não terá o goleiro Léo Linck à disposição após a expulsão contra o São Paulo. Além disso, Nikão Cuello seguem no departamento médico. Por fim, Canobbio Bento estão nas quartas de final da Copa América para Brasil x Uruguai.

Provável escalação do Athletico-PR contra o Atlético-GO

  • Mycael; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Zapelli (João Cruz); Julimar e Mastriani (Pablo).

Corinthians descobre seus rivais na copa Sul-Americana

Classificado em primeiro lugar no grupo F da Copa Sul-Americana, o Timão conheceu na última segunda-feira (4) seus adversários para a próxima fase da competição.

Momento do Timão

No último sábado (1), o Corinthians retornou ao Campeonato Brasileiro com uma derrota na Neo Química Arena por 1 a 0 contra o Botafogo. Apesar de um ótimo desempenho em casa, o Timão jogou mal diante da Fiel e a derrota poderia ter sido ainda maior.

Com essa derrota, o time paulista entrou na zona de rebaixamento. Com apenas 5 pontos em 7 partidas, o Alvinegro ocupa a décima sétima posição e precisa ligar o alerta para as próximas rodadas para subir na tabela.

O próximo compromisso do Timão será justamente na competição nacional. Na próxima terça-feira (13), o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, que também está na parte de baixo da tabela. O jogo será no Estádio Antônio Accioly e começará às 19h. Enquanto não joga ao longo da semana, o clube paulista conheceu seu destino nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Caminho Traçado

O Corinthians conheceu na última segunda-feira (3) seu caminho no mata-mata da Sul-Americana. Classificado em primeiro do Grupo F, o Alvinegro tem times como Fortaleza, Belgrano e Racing da Argentina em seu lado da chave, além de possíveis equipes brasileiras.

O adversário do Corinthians nas oitavas de final ainda não está definido. Isso porque o Timão irá enfrentar o vencedor do duelo entre RB Bragantino e Barcelona de Guayaquil do Equador, que se enfrentam nos playoffs da competição.

Caso avance às quartas de final, o Corinthians pode encarar o Fortaleza em um duelo brasileiro. O Leão do Pici jogará contra o vencedor do playoff G, composto pelo segundo melhor terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.

Além disso, Belgrano e Racing, da Argentina, também estão do mesmo lado da chave. O primeiro enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Cerro Porteño do Paraguai, enquanto o segundo joga contra o ganhador do playoff H, disputado pelo melhor terceiro colocado da Libertadores contra o pior segundo da Sul-Americana.

Sendo assim, um possível adversário do Corinthians em uma hipotética semifinal pode ser um dos times argentinos ou, até mesmo, o Athletico-PR. Nos playoffs, apenas os jogos de RB Bragantino e Athletico-PR estão definidos. Os demais confrontos serão decididos após as últimas partidas do Grupo C da Libertadores e da Sul-Americana. Grêmio, Huachipato e Estudiantes jogam na Libertadores, enquanto Internacional, Delfín e Real Tomayapo têm jogos pela Sul-Americana.

Foto: Heuler Andrey/AFP

Athletico estuda contratação de craque do Campeonato Goiano

O Athletico Paranaense está estudando a possibilidade de contratar o meia Shaylon, de 26 anos. O jogador foi o craque do Campeonato Goiano 2024, segundo o ranking Sofascore. Ele teve nota média 8,12 na competição, a maior da competição.

Jogando como meia ofensivo centralizado, Shaylon fez sete gols, 11 assistências e 16 jogos no Goianão.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador chegou ao clube goiano em 2022, quando estava livre no mercado da bola, após fim do vínculo com a equipe paulista. O contrato atual vai até dezembro de 2025. Segundo o GE, a multa rescisória de Shaylon é de cerca de 1,4 milhão de euros.

A informação inicial é que o Athletico considera a negociação difícil e vai seguir monitorando outras opções.

Desde que chegou ao Atlético-GO, Shaylon somou 29 gols e 29 assistências em 126 jogos.

Pelo profissional do São Paulo, o meio-campista somou quatro gols e duas assistências em 52 jogos. Também teve empréstimos para Goiás (26 jogos) e Bahia (30 jogos) antes de acertar com o Atlético-GO.

No atual elenco, o Athletico só conta com dois meias ofensivos que jogam centralizado: Bruno Zapelli e Dudu (18 anos). Jogadores de outras posições também já foram escalados centralizados nessa função: os pontas Jader (20 anos) e Romeo Benítez (21 anos), o centroavante Pablo (31 anos) e os volantes Christian (23) e Alex Santana (28).

Athletico goleia Atlético-GO em estreia de Fernandinho

Na reestreia do volante Fernandinho, o Athletico goleou o Atlético-GO por 4 a 1 e vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Tomás Cuello, Canobbio e David Terans, em um golaço, e Léo Cittadini fizeram os gols da vitória athleticana, e Kelvin descontou.

O resultado positivo na Arena da Baixada levou o Rubro-Negro para os 31 pontos, provisoriamente na quarta posição. Além disso, a desvantagem para o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o América-MG, caiu para somente dois pontos.

A próxima partida do Furacão já é no sábado (23), às 21h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Athletico tem início arrasador contra Atlético-GO e completa vitória no segundo tempo

Empurrado pela torcida, o Athletico teve um excelente início e marcou dois gols em apenas 13 minutos. Aos 8, Khellven fez o cruzamento na área, Canobbio não desviou e Tomás Cuello, mesmo sem ângulo, chutou forte para abrir o placar. O goleiro Ronaldo até tocou na bola, mas não evitou o gol.

E o segundo saiu apenas cinco minutos depois. David Terans fez grande jogada individual, passou por Wanderson na velocidade e cruzou rasteiro para o meio da área. Canobbio recebeu, livre de marcação, e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O Atlético-GO voltou para o segundo tempo com três mudanças e quase descontou logo no início. Logo aos dois, Hayner foi lançado nas costas da defesa e cruzou rasteiro para Churín, que finalizou forte, mas parou em grande defesa de Bento.

Do outro lado, o Athletico precisou de apenas uma chance na etapa final para acabar com qualquer tentativa de reação do adversário e ampliar. David Terans recebeu o lançamento na ponta esquerda, viu o goleiro Ronaldo adiantado e chutou cruzado no ângulo.

O quarto gol do Furacão quase saiu no minuto seguinte. Rômulo recebeu passe de Canobbio na linha de fundo e tocou para trás. David Terans chutou de primeira da marca do pênalti e Ronaldo salvou à queima-roupa.

Com a larga vantagem, Felipão optou por mexer na equipe e promoveu a reestreia de Fernandinho aos 26 minutos. Não deu tempo nem do volante tocar na bola e o Atlético-GO descontou. Em rápido contra-ataque, Kelvin arrancou em velocidade e acertou chute no ângulo esquerdo, sem chance para Bento.

O gol deu moral para o time goiano que teve chances para fazer o segundo. A melhor delas foi aos 33, quando Hayner lançou a bola na área e Bento deu um tapa. Shaylon mandou para o gol e Khellven salvou.

Nos acréscimos, o Athletico transformou a vitória em goleada e com pé do estreante da noite. Fernandinho cruzou a bola na área, Léo Cittadini cabeceou no canto e fez o quarto.