Matheus Babi pode voltar ao Brasil; Athletico estuda possibilidades
O técnico Paulo Turra conta hoje com 11 atacantes, segundo site oficial do Athletico. São eles: Vitor Roque, Pablo, Willian, Thiago Andrade, Arriagada, Canobbio, Cuello, Reinaldo, Julimar, Rômulo e Marcelo Cirino. Só que, segun do informações do portal Banda B, a comissão do Furacão vai analisar mais um novo outro nome para o elenco.
Matheus Babi, que está desde agosto no Santa Clara, hoje o lanterna no Campeonato Português, não vive bom momento na Europa e não deverá ser comprado pelo clube luso. Emprestado pelo Athletico, com passe fixado em 2,5 milhões de euros (equivalentes a R$ 13,8 milhões na cotação atual), o jogador atuou 26 vezes até agora, marcando três gols.
Babi é ainda a quarta maior contratação da história do Athletico – atrás apenas de Canobbio, Cuello e Vitor Roque. O Furacão investiu R$ 12 milhões no centroavante, divididos entre o Botafogo e o Serra Macaense (RJ).
Pelo Rubro-Negro, o atacante de 25 anos fez 32 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. Quando atravessa bom momento no Furacão, Babi sofreu lesão séria no joelho que o afastou dos gramados por nove meses.
A tendência é que Babi retorne ao Brasil nos próximos meses e seja reavaliado por Turra e o restante da comissão do Athletico. Seu contrato na Arena da Baixada é valido até abril de 2025. Vale reforçar que quem cuida das netociações no Clube é Alexandre Mattos, CEO de Negócios no CT do Caju.