A primeira lembrança do Qatar em Copas do Mundo já é — negativamente — histórica. Com a derrota por 2 a 0 para o Equador, o país-sede do Mundial se tornou o primeiro anfitrião a perder na estreia.
Essa foi, também, a primeira partida dos cataris na história do torneio. Facilmente dominado pelo Equador, o Qatar jogou mal e pouco criou antes e depois dos dois gols marcados por Enner Valencia. Alguns locais, inclusive, deixaram o estádio Al Bayt antes mesmo do fim do jogo.
Antes da derrota do Qatar, os anfitriões em Copas tinham a marca de 22 estreias sem derrotas em 21 edições do Mundial, já que Japão e Coreia do Sul sediaram em conjunto a Copa de 2002. No período, foram 16 vitórias do país-sede, além de seis empates.
O Qatar volta a campo na sexta (25), às 10h (de Brasília), contra Senegal. O restante do Grupo A é formado por Equador e Holanda.
Você ainda pode ver o que outros torcedores estão falando sobre os assuntos
Os jogadores mais caros ao redor do mundo pertencem a eles e não conseguem formar um time! Pelo jeito a lavanderia não funciona dentro do país, não e mesmo?
Os passes dos jogadores mais caros do mundo pertencem a eles! Pelo jeito a lavanderia não funciona no país,não e mesmo?