Mesmo com mal rendimento, Bélgica arranca vitória do Canadá

Em um confronto fraco tecnicamente, a Bélgica se aproveitou de um lance para conquistar a vitória sobre o Canadá, por 1 a 0, na estreia do Grupo F da Copa do Mundo do Qatar, nesta quarta-feira (23).

A Bélgica demonstrou que não está no mesmo padrão dos últimos Mundiais e que eliminou o Brasil nas quartas de final em 2018.

Já o Canadá, demonstrou muita vontade e um bom sistema defensivo. No entanto, o ataque é fraco e ficou sem somar ponto.

A Bélgica pouco conseguiu ameaçar o goleiro Borjan. Principalmente porque não pôde contar com o artilheiro Romelo Lukaku, machucado.

Esse cenário durou até que o zagueiro Alderweireld deu um chutão de sua área e encontrou Batshuayi entre os zagueiros canadenses. O atacante deixou a bola quicar e chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro rival para abrir o placar, aos 44 minutos.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro. Os belgas até conseguiram sair mais para o jogo, após fazer substituições, mas os dois ataques permaneceram sem conseguir furar o bloqueio defensivo.

Na próxima rodada, no domingo (27), a Bélgica enfrentará o Marrocos, às 10h (de Brasília). Às 13h, o Canadá vai encarar a Croácia.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x