R$ 28 milhões no banco de reservas: Paulo Turra explica motivo de não usar dupla no Athletico

Paulo Turra como técnico do Athletico em entrevista coletiva - Foto athletico.com.br

Na última terça (25), o Athletico conquistou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de forma dramática, pois só passou do CRB nos pênaltis, na Arena da Baixada. Em meio a esse cenário, a torcida Rubro-Negra voltou suas críticas ao trabalho de Paulo Turra. Além disso, outro assunto veio à tona nos últimos dias, já que uma dupla de R$ 28 milhões ‘sumiu’ no Furacão. O técnico, por sua vez, explicou o motivo desse e revelou bastidores.

Isso porque tanto Canobbio, quanto Cuello começaram a ser preteridos no Athletico em 2023. Os dois chegaram a ser titulares sob o comando de Turra, mas acabaram figurando no banco de reservas recentemente e ficaram até mesmo fora da lista de relacionados. Importante ressaltar que o uruguaio e o argentino estão no top-4 contratações mais caras da história do Furacão, porém, o futebol apresentado até aqui não tem correspondido à altura.

Canobbio não jogou as últimas três partidas do Athletico na temporada (CRB, Fluminense e Atlético-MG, sendo que a última vez que entrou em campo foi no último dia 12. Já Cuello chegou a ser titular contra o Flu, quando o técnico escalou um time misto no Brasileirão, porém, sequer foi relacionado para a decisão da Copa do Brasil. Perguntado sobre isso, Paulo Turra abriu o jogo sobre a situação dos dois atletas do Furacão.

Turra justificou a ausência de Canobbio e Cuello à forte concorrência no ataque do Athletico, que tem David Terans, Rômulo, Thiago Andrade e Willian Bigode como opções, além de Reinaldo, Julimar e Arriagada, que correm por fora na disputa: “Converso diariamente com eles, que estão trabalhando e em um momento de refinamento técnico individual. No momento certo, que acharmos eles prontos, retornarão”, disse o treinador do Furacão em coletiva.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x