Athletico tem o melhor aproveitamento na temporada da Série A; Coritiba é o pior

Por
19 de maio de 2023

<? the_post_thumbnail_caption(); ?>

Vivo em três competições, o Athletico tem se destacado nos números sob o comando do técnico Paulo Turra. Atualmente, o Furacão ostenta o melhor aproveitamento entre todos os times que disputam a Série A. Enquanto isso, o Coxa tem o pior rendimento entre os participantes do Brasileirão.

O Athletico soma 82.8% de aproveitamento em 29 jogos, com 23 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 58 gols marcados e 22 gols sofridos. O Palmeiras é o segundo, com 77.9%, e o Fluminense fecha o top-3, com 74.1%. O levantamento é do Sofascore (veja completo no final da matéria).

- Siga o Apito Final no Twitter, no Instagram, e no Google Notícias

A equipe atleticana atualmente ocupa a quinta colocação no Brasileirão, com 12 pontos em seis jogos. Na Libertadores, lidera o Grupo G, com sete pontos em três jogos à frente de Alianza Lima (2º), Atlético-MG (3º) e Libertad (4º). E na Copa do Brasil, venceu o Botafogo por 3 a 2, de virada no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Time da virada”

Em alta, o Furacão já conquistou oito viradas na temporada. Nos dois últimos, superou o rival Coritiba pelo Brasileirão e o Botafogo pela Copa do Brasil, ambos pelo placar de 3 a 2.

Na semana anterior, derrotou o Flamengo por 2 a 1, pela Série A. No fim de abril, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro superou o CRB por 2 a 1 depois de sair perdendo.

As remontadas também aconteceram contra o Libertad, fora de casa, por 2 a 1, pela Libertadores, além de outras três pelo Paranaense: 3 a 2 contra o São Joseense e 2 a 1 sobre o Cascavel, fora de casa, além de outro 2 a 1 sobre o Operário, na Arena.

Coritiba na lanterna

Após fracassar no Campeonato Paranaense (eliminado nas quartas de final), Copa do Brasil (caiu na terceira fase), o Coxa vem de uma péssima largada na Série A do Brasileirão 2023: em seis partidas, tem dois empates, quatro derrotas e é vice-lanterna.

Em crise, o Coxa vive o maior jejum de vitórias de sua história – já são 12 jogos sem vencer). No Levantamento do Sofascore, o Coxa tem o pior aproveitamento entre todos os times que disputam a Série A, com apenas 43.5%.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais Lidas

0
Comente o que achou da notícia!x

Receba essa e outras notícias direto no seu Telegram

Você ainda pode ver o que outros torcedores estão falando sobre os assuntos