Time europeu quer comprar Alex Santana já no meio do ano e Athletico toma decisão

Alex Santana no Athletico em 2023 scaled 1

O Athletico Paranaense vem vivendo um bom momento. Após se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil e vencer no fim de semana, o CAP agora se prepara para a Libertadores. Um dos destaques de 2023, tem sido o meio-campista Alex Santana.

O meia foi contrato pelo CAP no meio de 2022 e vem se adaptando cada vez mais ao time. No fim de semana, Alex Santana foi um dos destaques da equipe de Paulo Turra. O bom momento não passou batido no mercado da bola e o jogador chamou atenção.

De acordo com o Globo Esporte, o AEK, da Grécia, demonstrou interesse na contratação do meio-campista. Inclusive, os gregos já até estão conversando com o estafe do jogador para viabilizar sua saída no meio do ano. Porém, o CAP não tem pressa e só vai liberar por uma quantia considerada alta.

“Segundo apuração do ge, o AEK já procurou o staff de Alex Santana para iniciar as negociações. A janela de transferências abre no dia 3 de julho. Internamente, o Athletico não tem pressa para um acordo e só irá liberar o meia por um valor que considere significativo“.

diz o GE.

O AEK Atenas busca em Alex Santana uma alternativa ao mexicano Orbelín Pineda, destaque do time, que tem vínculo de empréstimo encerrado no dia 30 de junho e a janela de transferências abre no dia 03/07.

Nessa situação, é válido lembrar que o time paranaense pagou 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação da época) ao Ludogorets, da Bulgária para que Alex chegasse a Curitiba no ano passado. Valorizado, o meia deve render bem mais que isso desta vez.

Deixe um comentário

Desde julho de 2022 no Athletico, Santana já soma 44 jogos, com nove gols marcados e uma assistência. Seis, desses nove, saíram em nesta temporada em partidas de muita importância como contra o CRB – pela Copa do Brasil – e contra o Libertad, pela Copa Libertadores. No ano passado, meia marcou gol na semifinal da competição continental, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.

Nenhuma contratação do clube grego na atual temporada passa dos 2 milhões de euros

Das cinco chegadas com valor desembolsado pelo AEK Atenas, três se aproximam dos 2,5 milhões de euros pagos pelo Athletico por Alex Santana – a do meia direita Niclas Eliasson (2M de euros), do Nimes-FRA, e as dos atacantes Steven Zuber (1,6M de euros) e Mijat Gacinovic (1M de euros), dos alemães Frankfurt e Hoffenheim, respectivamente.

A maior contratação da história do clube grego foi a de Vasilios Tsiartas, na temporada 2000/2001, com investimento de 3,5 milhões de euros. Apenas outras duas, em toda a história do clube, ultrapassam o valor pago pelo Athletico pelo segundo volante, que, na cotação atual, chega aos R$13,2 milhões.

Para a posição de Santana, o AEK tem o mexicano Orbelín Pineda, emprestado do Celta de Vigo-ESP, em vínculo que se encerra no próximo dia 30. Destaque do time, meia teve 10 gols e três assistências em 42 jogos na temporada campeã do clube, que entra nas fases preliminares da disputa da Uefa Champions League, competição já disputada por Alex Santana em seus tempos de Ludogorets-BUL.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários