“Você não está entregando a performance que desejo”; Wesley Carvalho abre o jogo com titular do Athletico

Athletico ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último domingo (8), na Ligga Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o resultado, o Furacão chegou à mais uma pausa no calendário em virtude da Data FIFA precisando buscar recuperação na competição para seguir sonhando alto. No momento, o time está na oitava colocação com 41 pontos, um a menos que o Fortaleza, que fecha o G6.

Na partida contra os paulistas, chamou a atenção o ‘sumiço‘ de um jogador que chegou a ser titular diante do Coritiba. Depois de ser escalado para iniciar o clássico, o lateral-direito Bruno Peres sobrou da lista de relacionados, ficando fora até mesmo do banco de reservas. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Wesley Carvalho quebrou o silêncio sobre o tema. O comandante admitiu que a decisão de escalar o defensor como titular foi precipitada. Contratado pouco antes da saída de Khellven, em agosto, ele ganhou a posição após a lesão de Madson.

A situação de Bruno Peres

“Era um risco calculado. A gestão resolveu vender o Khellven e, logo depois, fechou a janela. O único que apareceu e que estava dentro do nosso perfil foi o Bruno Peres. O último jogo dele havia sido em abril, estava há muitos meses sem jogar. Nós aceleramos o processo dele, porque imaginávamos que iríamos precisar dele ao longo do campeonato. E isso aconteceu muito cedo

disse Wesley Carvalho.

Nos bastidores, a comissão técnica conversou com o camisa 33 sobre o tema.

“Ele ainda não estava preparado e expomos ele, e nessa semana conversamos e ele entendeu. ‘Olha, vamos ter que fazer um desenvolvimento individual com você, porque você não está me entregando a performance que eu desejo para jogar como ala ou lateral, por isso decidimos segurá-lo’. Foi uma decisão em conjunto e ele entendeu. Vai trabalhar muito para recuperar o tempo perdido e tentar nos dar um bom retorno nos jogos que estão por vir“, completou o treinador.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x