Athletico: Conheça o quarteto do Sub-20 do Furacão promovido ao profissional

Athletico Sub-20 na Copinha 2023

Em meio a polêmica envolvendo contradições nos depoimentos de Petraglia e Wesley Carvalho quando ao uso da base do Athletico no time principal, decidimos relembrar alguns dos atletas do sub-20 do Furacão que estão sendo usandos.

Nesta temporada, o Athletico-PR promoveu quatro jogadores da equipe Sub-20 para a profissional. O quarteto é formado pelo zagueiro Lucas Belezi, pelos meias Dudu e Danielzinho, e pelo atacante Chiqueti.

Dentre eles, o primeiro relacionado foi Dudu, contra o Fortaleza, em julho. Depois foi a vez de Danielzinho e Chiqueti, que ficaram no banco de reservas no clássico contra o Coritiba no início deste mês. Por fim, Belezi apareceu na lista de Wesley Carvalho para enfrentar o Red Bull Bragantino, na última rodada.

Conheça, abaixo, um pouco mais sobre cada um dos jovens.

Dudu

Dudu, de 17 anos, joga na base do Furacão há quatro anos e, nesta temporada, foi campeão sul-americano com a seleção brasileira de base sendo o maior garçom do torneio, com seis assistências. Ele tem vínculo com o rubro-negro até abril de 2026.

Daniel Martins

Daniel Martins, de 21 anos, chegou ao Athletico-PR do Novorizontino em 2020 por empréstimo, mas foi comprado em definitivo dois anos depois, assinando contrato com o Furacão até julho de 2025. No Sub-20, atuou em 59 partidas, com sete gols e quatro assistências. No principal, chegou a ser relacionado para uma partida contra o Goiás em abril, quando a equipe ainda era comandada por Paulo Turra.

Chiqueti

Chiqueti, de 18 anos, chegou ao Athletico-PR em 2019. Desde então, fez 15 gols em 30 partidas pela equipe Sub-17 e 11 gols em 26 partidas pelo Sub-20. Seu vínculo com o Furacão é válido até março de 2025.

Lucas Belezi

Lucas Belezi, de 20 anos, foi formado nas categorias de base do Corinthians e chegou ao Athletico-PR em junho deste ano. No Timão, ele foi o jogador mais jovem a jogar no profissional, contra o Botafogo-SP em 2019, aos 16 anos, um mês e 21 dias. No Furacão, é titular da equipe Sub-20, com 15 partidas na temporada.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x