Santos só venceu o Athletico duas vezes na Ligga Arena desde o gramado sintético

Santos precisa vencer o Athletico-PR, neste domingo (3), na Ligga Arena, se quiser ganhar tranquilidade na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, o retrospecto do Peixe atuando na casa do Furacão desde a inauguração do gramado sintético, em 2016, não é nada favorável.

Na grama artificial, em Curitiba (PR), as equipes já se enfrentaram oito vezes, com apenas duas vitórias santistas. Os rubro-negros triunfaram em cinco oportunidades, além de dois empates. Assim, a equipe do litoral paulista possui um aproveitamento de cerca de 29%.

Além disso, nos confrontos realizados nesse recorte, o Alvinegro Praiano marcou cinco gols, enquanto os paranaenses balançaram as redes oito vezes.

Apesar do retrospecto, Santos não perde em Curitiba desde 2021

Os êxitos do Santos aconteceram nos Brasileirões de 2017 e 2021. Inclusive, apesar do retrospecto desfavorável, o Peixe não perdeu nas últimas duas visitas que fez ao Athletico-PR —  embate da temporada passada terminou empatado em 2 a 2.

Vale ressaltar que, no período, os clubes duelaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com vitória santista por 3 a 2. No entanto, o encontro aconteceu na Vila Capanema, também em Curitiba.

Na busca pela recuperação no torneio nacional, o Santos terá que superar o gramado sintético mais uma vez. O embate diante do Athletico-PR, válido pela 37ª — e penúltima — rodada do Brasileirão, acontece neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

Por fim, o Peixe ocupa a 15ª colocação da tabela, com 43 pontos somados — dois acima do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. O Furacão, por sua vez, é o oitavo, com 53 unidades, e não tem mais chances de classificação à Libertadores.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x