Rodagem de elenco do Athletico é explicada e destaca chance para os jovens
O Athletico poupou os titulares, mas conquistou a virada por 2 a 1 sobre o Londrina. O resultado garantiu o Furacão de maneira antecipada para as quartas de final do Campeonato Paranaense.
Além dos jogadores, o técnico Juan Carlos Osório também não viajou para Londrina. O Rubro-Negro foi comandado pelo auxiliar Yury Londoño, que explicou a decisão de não relacionar os principais nomes.
“Em nosso rodízio, tratamos de identificar os jogadores que possam desempenhar determinadas tarefas em campo e também de fazer a rotação do elenco. Não está sendo fácil, partida após partida, com pouco tempo de recuperação. Mas estamos conseguindo, através do nosso comportamento e nossas ideias, não renunciar em nenhum momento ao controle do jogo”, explicou o assistente.
Os dois gols da vitória do Athletico foram marcados pelos atacantes Romeo Benítez e Petterson, reforços contratados para a temporada. Além das contratações, o time athleticano contou com jovens em campo, entre eles o zagueiro Lucas Belezi, o meia Dudu e o atacante Walace.
“Nós gostamos, porque temos que dar oportunidade aos jovens do elenco. Sabíamos que o rival era uma equipe muito atlética, mas sabemos do potencial dos nossos atletas e eles não decepcionaram. Entraram bem no momento em que tinham que entrar e desempenharam bem suas tarefas”.
disse Londoño.
O Athletico jogou pela última vez longe de Curitiba na fase de classificação. O Rubro-Negro joga na Ligga Arena contra Operário e São Joseense, e disputa o clássico com o Coritiba no Couto Pereira.
AGENDA DO ATHLETICO
- Operário – quinta-feira (15/02), às 19h, na Ligga Arena (Campeonato Paranaense)
- Coritiba – domingo (18/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
- São Joseense – domingo (25/02), às 16h, na Ligga Arena (Campeonato Paranaense)