Osorio minimiza importância do clássico Atletiba: “mesmos três pontos”

Osorio em entrevista coletiva do Athletico em 2024

O técnico Juan Carlos Osorio minimizou a importância do Atletiba e disse que o clássico “vale os mesmos três pontos”. Após o empate do Athletico com o Operário por 0 a 0, pelo Paranaense, a torcida do Furacão protestou com vaias e gritos de “Atletiba é obrigação”.

Osorio, no entanto, afirmou que o Athletico jogará da mesma forma, tentando controlar a partida, e sem violência ou “trampas” (armadilhas em espanhol).

“Creio que a melhor forma de se aproximar da vitória é jogando bem e essa é a minha mensagem aos atletas. Respeitamos o Coritiba, que é uma grande equipe, mas vai ser uma partida intensa para ambos. Da minha parte, vou propor um clássico bem jogado, sem violência, como deve ser o jogo. E tentaremos competir a 100%”, declarou.

“O jogo é o jogo. E só há uma única maneira de jogar, que é tendo a bola. É o mesmo. Ninguém vai ganhar seis pontos por vencer o clássico. Vale os mesmos três pontos em disputa. Entendo que é o dérbi da cidade, mas reitero que vamos jogar um jogo. E temos que tratar de jogar da melhor maneira para vencer. Não gosto da violência, não gosto de trampas, creio que temos que respeitar o jogo e o futebol”, acrescentou o colombiano.

Osorio ainda comentou sobre a possível escalação para o duelo contra o Coritiba. O técnico afirmou que preparou duas equipes para os jogos da semana, ou seja, mais mudanças acontecerão no clássico. O lateral-direito Madson está fora por suspensão. Leo Godoy também não será relacionado, segundo o treinador.

“Preparamos duas equipes diferentes. Uma para jogar hoje e outra para domingo. Amanhã vamos ver como estão os atletas. Haverá trabalhos de recuperação. Vamos eleger o melhor elenco possível. Vamos lá para buscar uma vitória merecida para a nossa torcida. Há quem pense que finais e clássicos precisam ser vencidos sim ou sim. Não, tanto uma final ou um clássico. é um jogo a mais”, finalizou.

O clássico Atletiba está marcado para domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira, pela 10ª rodada. O Furacão é o líder do Estadual com 21 pontos, e o Coxa vem na sequência com 20.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x