Técnicos do Atletiba, Osorio e Guto Ferreira se cruzaram apenas uma vez

Guto Ferreira e Osorio Atletiba

Treinadores e adversários à beira do gramado, Juan Carlos Osorio e Guto Ferreira vão se reencontrar após oito anos no Atletiba deste domingo (18), no Couto Pereira. Os comandantes se enfrentaram apenas uma vez em suas carreiras, quando treinavam outros clubes do futebol brasileiro. Agora, sob os comandos de Athletico e Coritiba, eles se cruzam no maior clássico paranaense.

A única vez que eles estiveram frente a frente aconteceu em 2015. Na ocasião, o São Paulo, comandado por Osorio, recebeu a Chapecoense, de Guto Ferreira, no Morumbi. A partida, válida pela 26ª rodada daquele Brasileirão, terminou empatada em 0x0. Pouco tempo depois, o treinador colombiano deixaria o futebol brasileiro, a caminho do México. O retorno do técnico ao Brasil aconteceu justamente em 2024, ao acertar com o Athletico.

Caminhos distintos até o Atletiba

Desde então, os caminhos dos treinadores até chegarem neste Atletiba foram totalmente distintos. Osorio ficou quatro anos no comando da seleção mexicana, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2018, e depois passou pelo futebol colombiano e egípcio, onde estava antes de assumir o Athletico. Ele aceitou o desafio de treinar o Furacão no ano do centenário do clube e tenta implementar o seu estilo de trabalho neste início de temporada.

Guto Ferreira, por outro lado, rodou pelo Brasil e passou por clubes como Internacional, Bahia, Sport e Ceará, até chegar no Coritiba em 2022. O treinador ficou no Alto da Glória até o final daquela temporada, quando acabou sendo demitido para a chegada de António Oliveira. Porém, em dezembro do ano passado, ele acertou o seu retorno ao Alviverde e comandou a equipe na reta final do Brasileirão, já estando rebaixado à Série B e com foco no planejamento para 2024.

Números positivos

Até aqui, o desempenho de ambos neste Campeonato Paranaense, em termos de números, é semelhante: seis vitórias em nove partidas e uma disputa acirrada pela ponta da tabela. Por isso, o Atletiba deste domingo, além de marcar o reencontro dos dois treinadores, vale a liderança da competição.

O Atletiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz, Ricardo Brejinski e Vinicius Bittencourt. 

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x