Desfalque: Por até 9 jogos Canobbio está fora do Athletico

Canobbio em treino pelo Athletico Paranaense 2024

O atacante Canobbio, do Athletico, está na lista de convocados do técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, para a disputa da Copa América. Com isso, o jogador de 25 anos será desfalque o Furacão entre seis e nove jogos do Brasileirão.

Na fase de grupos, o Uruguai enfrentará Panamá (23 de junho), Bolívia (27 de junho) e Estados Unidos (1º de julho). Com isso, o atacante será desfalque do Athletico em seis partidas, contra Criciúma, Flamengo, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Vitória.

Caso a Celeste chegue à final ou à decisão do terceiro lugar, Canobbio ficará à disposição de sua seleção até 14 de julho. Se isso ocorrer, Canobbio também ficará fora dos jogos do Furacão contra São Paulo, Atlético-GO e Bahia.

Neste caso, Canobbio poderia voltar a ficar à disposição da comissão técnica rubro-negra só contra o Fluminense, em 17 ou 18 de julho, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O Uruguai é o maior campeão da Copa América (empatado com a Argentina, com 15 títulos) e entra como um dos favoritos. Com isso, a chance de ir longe é grande.

Para o setor de criação, o técnico do Athletico, Cuca, conta com nomes como Nikão, Julimar, João Vitor e Cuello (o último, porém, está em recuperação de uma lesão no joelho).

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários