Em temporada histórica de 2024, Glorioso conquista o Campeonato Brasileiro de pontos corridos pela primeira vez.
Após 29 de espera, o Botafogo é, novamente, campeão brasileiro. O time de Artur Jorge assegurou o terceiro título nacional da história do Glorioso neste domingo (8), ao vencer o São Paulo, pela 38ª rodada da Série A, no Estádio Nilton Santos. A conquista faz o Alvinegro encostar no número de títulos de rivais cariocas.
Agora, o Botafogo, com três títulos, está na “cola” dos cariocas Fluminense e Vasco, além do mineiro Cruzeiro, que têm quatro títulos de Campeonatos Brasileiros ao longo da história.
O maior campeão nacional é o Palmeiras, com 12 títulos. Santos e Flamengo, ambos com oito conquistas, completam o Top-3. Confira, abaixo, os maiores campeões do Brasileirão.
Campeão do Brasileirão, da Libertadores e classificado para a Copa Intercontinental, em Doha no Catar, o time de Artur Jorge poderá levantar mais três taças ainda nesta temporada.
O Glorioso enfrentará o Pachuca, do México, nas quartas de final da Copa, em 11 de dezembro. O vencedor do confronto receberá o troféu do Dérbi das Américas da Fifa.
Quem avançar às semifinal terá o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Nesta fase, quem vencer levará para casa a taça da Copa Challenger.
Na decisão, o Real Madrid, da Espanha, aguarda o adversário para disputar o título da Copa Intercontinental.
Os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro darão ao Botafogo a oportunidade de disputar outros dois títulos inéditos em 2025. A Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
A Supercopa do Brasil será contra o Flamengo, que conquistou a Copa do Brasil. O clássico carioca acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Na Recopa Sul-Americana, o adversário será o Racing, da Argentina, campeão da Sul-Americana. Os jogos serão nos dias 19 e 26 de fevereiro, em Avellaneda e Rio de Janeiro, respectivamente.