Yuri Alberto minimiza derrota: ‘Não faltou dedicação’

O Corinthians enfrentou o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli e saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley. Esta é mais uma derrota que coloca o time em uma situação crítica no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento com apenas sete pontos conquistados em dez partidas.

Yuri Alberto, o artilheiro do Timão na temporada, comentou sobre o momento difícil do clube após a partida: “Muito triste pelo momento que estamos vivendo. Não faltou dedicação e entrega, mas saímos com a derrota. Vamos trabalhar muito para sair deste momento ruim que o clube está vivendo”, disse o camisa 9.

A equipe comandada por António Oliveira vem mostrando pouca eficiência ofensiva, tendo marcado gols em apenas três dos dez jogos que disputou na competição. Além disso, o Corinthians tem o segundo pior aproveitamento contra equipes da Série A em 2024, com apenas 22.2% de sucesso, ficando à frente apenas do Fluminense.

A situação de António Oliveira no comando técnico está cada vez mais insustentável, com rumores de uma possível demissão e a chegada de Jorge Sampaoli para substituí-lo. A pressão aumenta à medida que o time não consegue encontrar o caminho das vitórias e acumula resultados negativos.

Para piorar, o Corinthians também apresenta fragilidades defensivas, cometendo muitos erros e concedendo gols improváveis. O próximo desafio do Alvinegro será contra o Athletico Paranaense, fora de casa, onde o time tentará, mais uma vez, sair da incômoda zona de rebaixamento.

(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Sampaoli de Saída: Crise Profunda no Flamengo Abala o Treinador

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (19), quando enfrenta o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é sim muito importante para o time porque não há nada garantido no Brasileirão visando vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Sampaoli, como sempre, não deu nenhuma pista de quem vai escalar para esse jogo. A Nação já não tem mais nenhuma paciência.

Crisepressão e críticas. Após a derrota para o São Paulo, os torcedores ficaram indignados com a postura do time em campo. Sampaoli perdeu o grupo de jogadores e não existe mais nenhum clima para ele no Ninho do Urubu. Comandante argentino faz um trabalho ruim e que há poucas coisas para se elogiar. Aliás, é um cenário bem decepcionante. CRF chega próximo do fim da temporada em frangalhos.

Tudo isso faz até o comandante já perceber que realmente não terá vida longa no Clube e também existe uma mudança de ideia. Antes convicto que iria dar certo no lugar onde sempre sonhou em trabalhar, Sampaoli praticamente já entregou os pontos. Pessoas que acompanham o dia a dia no Ninho do Urubu percebe que o treinador não tem mais aquela “fome” nos treinamentos e nas poucas conversas internas.

Sampaoli, não abre mão da multa rescisória, porém topa conversar sobre a saída em busca de um acordo que seja bom para todas as partes. A sua demissão vai acontecer e o técnico acompanha as notícias pela imprensa por toda essa polêmica.  O argentino sente que não tem mais apoio do departamento de futebol e se apega apenas ao presidente Landim, que já começa a dar um passo para trás sobre seu trabalho.

Sampaoli ‘bomba’ nas redes sociais após chegada ao Flamengo

O Flamengo é conhecido por ser o clube com maior torcida do Brasil. Dessa vez, a Nação mostrou a força que tem ao ‘bombar’ as redes sociais do técnico Jorge Sampaoli. Desde que assumiu o comando do Mais Querido, o argentino aumentou o número de seguidores e, nesta quinta-feira (15), alcançou a marca de mais de 700 mil fãs no Instagram.

Quando Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo, o argentino tinha cerca de 200 mil seguidores na rede social. Agora, dois meses depois que fechou contrato com o Rubro-Negro, o treinador ganhou mais de 500 mil adeptos no perfil oficial. O técnico, inclusive, tem sido bastante ativo na internet e compartilha diariamente o trabalho à frente do Mais Querido.

Jorge Sampaoli, no entanto, não tem se destacado apenas nas redes sociais. Dentro das quatro linhas, o treinador possui um aproveitamento de 64,5% à frente do Flamengo. Nas 16 partidas em que o Rubro-Negro teve o argentino sob o comando, o Mais Querido venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas três.

O Flamengo, inclusive, está há dez jogos sem perder. Buscando a 11ª partida de invencibilidade, Jorge Sampaoli prepara o elenco rubro-negro para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 22 de junho (quinta-feira), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Sampaoli define novo objetivo pelo Flamengo na Libertadores

Sampaoli em treinamento do Flamento em 2023

O Flamengo entra em campo contra o Racing (ARG) nesta quinta-feira (08). O duelo marcará a quarta partida do Rubro-negro, na Libertadores, com Jorge Sampaoli à frente do time. Para o confronto com os argentinos, o treinador do Flamengo quer conquistar a segunda vitória na competição continental desde que assumiu o comando do Mengo.

Jorge Sampaoli estreou como treinador do Flamengo justamente em um jogo válido pela Libertadores. Na ocasião, o time carioca venceu o Ñublense (CHI) por 2 a 0, na segunda rodada do Grupo A, no Maracanã. Entretanto, depois do triunfo sobre os chilenos, o Flamengo não voltou a vencer e acumula dois empates seguidos na competição continental.

RELEMBRE OS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES 2023:
Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Ñublense
Racing 1 x 1 Flamengo
Ñublense 1 x 1 Flamengo

Jorge Sampaoli tem, até o momento, 55,5% de aproveitamento à frente do Flamengo na Libertadores. Como dito, em três duelos, o treinador venceu uma partida e empatou outras duas. O argentino, inclusive, já projetou o confronto com o Racing: “temos que continuar nesse torneio. Um jogo difícil, muito difícil”, disse, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’.

Para encaminhar vaga às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa vencer o duelo com o Racing. Isso porque, o Mais Querido está na segunda posição da tabela de classificação, com cinco pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado, Ñublense. Já o time argentino ocupa o primeiro lugar, com dez.

Jorge Sampaoli, com isso, prepara o elenco para entrar em campo nesta quinta-feira (08). O Flamengo recebe o Racing, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e terá transmissão pela ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming.