BOMBA NO CORINTHIANS? Informação sobre Romarinho chega e deixa a Fiel eufórica

Romarinho Livre no Mercado: Ex-Corinthians Deixa Al-Ittihad e Gera Expectativas no Futebol Global

Em uma reviravolta surpreendente, Romarinho, renomado atacante do Al-Ittihad e ex-estrela do Corinthians, confirmou sua saída do clube saudita. A despedida oficial ocorrerá nesta quinta-feira (23) durante a partida contra o Dhamk pelo campeonato local. Com o contrato não renovado, o jogador estará livre no mercado a partir de julho.

A notícia foi confirmada pelo Al-Ittihad através de uma publicação nas redes sociais, marcando a primeira manifestação oficial sobre a saída do atleta. Além de Romarinho, o experiente goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, também deixará o futebol saudita ao final da temporada.

Romarinho, que brilhou no Corinthians entre 2012 e 2014, é lembrado com carinho pelos torcedores, especialmente por seu papel decisivo na histórica final da Libertadores contra o Boca Juniors. Sua fama como “carrasco” do Palmeiras só reforça sua importância no coração dos corinthianos.

No entanto, ainda não há informações sobre um possível retorno ao Parque São Jorge. Mesmo sem clube, Romarinho continua despertando interesse de várias equipes da Arábia Saudita, que desejam manter o talentoso atacante no país.

Em um movimento estratégico, o Corinthians contratou no início do ano o meia Igor Coronado, antigo companheiro de Romarinho no futebol árabe. Coronado agora faz parte do elenco comandado por António Oliveira, acrescentando mais uma peça ao quebra-cabeça do Timão.

Com Romarinho livre no mercado, a expectativa é grande para saber qual será o próximo destino do atacante que marcou época no futebol brasileiro e deixou sua marca no cenário internacional.

Preparem-se, o mercado da bola promete fortes emoções!

Botafogo empata e vive fim de ano melancólico

Logo Botafogo

Na ultima oportunidade de se manter de alguma forma vivo na briga pelo titulo, o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro em uma partida que era pra jogar a vida. Mas o resultado foi muito aquém do necessário. As equipes empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em partida que foi marcada por vaias e protestos da torcida alvinegra.

Com o resultado, o Botafogo está fora do G4 do Brasileirão, amargando 64 pontos, enquanto viu o Grêmio vencer e chegar aos 65. Alem de ser ultrapassado por Atletico Mineiro e Flamengo. O Cruzeiro, se afastou de vez do rebaixamento chegando aos 46 pontos.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados. Mas o ritmo de ambas equipes era baixo e faltou jogada relevante para entrar nos melhores momentos. O Botafogo teve apenas uma finalização ao gol, em chance manifesta com Tiquinho Soares. Ainda viu Junior Santos sair cara a cara com o goleiro pela ponta direita, mas ser travado pela defesa após demorar muito para definir o lance.

O Cruzeiro manteve o controle do meio-campo e mesmo não criando chances, fez o que se propôs, segurando o jogo e evitando ataques perigosos do adversário.

O Botafogo vai enfrentar o internacional na ultima rodada, precisando do resultado para buscar vaga direta na libertadores.

O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, livre do rebaixamento e com as mãos na vaga da sul americana.

A regra questionável que prejudicou o Fluminense na final da libertadores

Nesse final de semana, o Fluminense disputou e venceu a final da libertadores contra o Boca Juniors. Em partida recheada de emoções, o tricolor carioca venceu a partida com direito a gol nos acréscimos. O Fluminense conquista sua primeira libertadores, com assinatura precisa de Fernando Diniz. A partida teve brilho de German Cano e John Kennedy, decisivos para a vitória.

O Fluminense abriu o placar com gol de Cano aos 36 minutos do primeiro tempo, mas viu o Boca encontrar o empate com um petardo de fora da área do lateral Luis Advíncula na metade da segunda etapa. Após os fim dos 90 minutos, tudo parecia se encaminhar para os pênaltis. Mas nos 8 minutos da prorrogação, Jhon Kennedy acerta um chute certeiro de fora da área e sacramenta a vitória.

Após o gol, o atleta tricolor em euforia, foi comemorar com a torcida, o que trouxe imagens belíssimas da comemoração de jogador e torcedores. Mas por essa comemoração, ele recebeu cartão amarelo (o segundo no jogo) o que resultou em uma expulsão.

A ação é vista como infração pela IFAB, entidade que regula as regras do futebol. Em caso de comemoração dessa forma de gol, mesmo se for anulado, jogadores podem ser punidos nas seguintes ocasiões:

Subir nos equipamentos de proteção do campo, se aproximar dos torcedores de modo a causar possíveis falhas de segurança ou ferir os princípios de segurança;

Fazer gestos ou ações provocativas, debochadas ou inflamatórias;

Cobrir a cabeça ou o rosto com máscara ou outro artigo similar;

Tirar a camisa ou cobrir a cabeça com a camisa, ou outros itens similares.

Athletico vê G6 se afastar após sequência de três jogos sem vencer

O campeonato brasileiro vai chegando nas rodadas finais e a disputa pela vaga na libertadores começando a se definir. O Furacão enfrentou o Palmeiras na noite de sábado, na Arena Barueri, pela 32ª rodada, e viu Endrick garantir o placar de 1 a 0 para o time paulista.

Mais uma vez, o Palmeiras foi liderado por sua joia, que além do gol, mostrou que mesmo aos 17 anos, está preparado para brilhar.

Pontuação e tabela

Com o resultado, o Athlético congela nos 49 pontos e vê a distância para o G6 aumentar para 4 pontos. O Flamengo, abre o G6 com 53 pontos e um jogo a menos. O Furacão volta a campo na quarta feira,a Liga Arena

o time paulista chega a 59 pontos, igualando a pontuação do Botafogo. O alvinegro, porém, fecha a rodada na segunda-feira, contra o Vasco, além de ter o confronto contra o Fortaleza atrasado. O Athletico-PR é sétimo, com 49 pontos. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, o time paranaense recebe em casa o Fortaleza, que vem de derrota para o Flamengo e busca a vaga no G6.

Conmebol altera data de sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores

A Copa Libertadores segue em andamento com a fase preliminar onde os times brigam por vagas na fase de grupos da principal competição sul-americana de mata-mata realizada pela Conmebol.

A entidade adiou o sorteio dos grupos da primeira fase da Libertadores. Antes, evento ia acontecer no dia 22 de março, agora acontece no dia 27, em Luque, no Paraguai.

Atlético-MG e Fortaleza estão brigando por uma vaga na fase de grupos da competição e ganharam de seus adversários na fase anterior. Agora o Atlético-MG enfrenta o Miliionarios e o Fortaleza o Cerro Porteño.

Entram na fase de grupo seis brasileiros que adquiriram vaga através do Campeonato Brasileiro: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Os jogos da primeira rodada após o fechamento dos grupos e o sorteio dos confrontos estão previstos para acontecer nos dias 3, 4 ou 5 de abril.

Datas das fases da Copa Libertadores:

Terceira fase
8 de março e 15 de março

Sorteio dos grupos
27 de março

Fase de grupos
3 de abril a 28 de junho

Sorteio do mata-mata
5 de julho

Oitavas de final
19 a 26 de julho

Quartas de final
23 a 30 de agosto

Semifinais
27 de setembro a 4 de outubro

Final
11 de novembro

Libertadores inicia na próxima semana; veja os primeiros jogos

Vai iniciar na próxima semana a Copa Libertadores da América. A primeira fase da principal competição continental da América do Sul tem duelos eliminatórios antes da fase de grupos, onde entra o Internacional.

Serão três etapas eliminatórias antes da fase de grupos. Os brasileiros, Atlético Mineiro e Fortaleza, disputam duas destas fases na ambição de chegar aos grupos.

O sorteio para a fase de grupos deverá acontecer em 22 de março. Já a estreia do Clube do Povo na Libertadores será na semana de 5 de abril.

Veja abaixo os primeiros jogos da Libertadores 2023:

Sport Huancayo (PER) x Nacional (PAR) – ida: 07/02 | volta: 14/02;

Nacional Potosí (BOL) x El Nacional (EQU) – ida: 08/02 | volta: 15/02;

Boston River (URU) x Zamora (VEN) – ida: 09/02 | volta: 16/02.

Veja abaixo a premiação da Libertadores:

Premiação da Libertadores 2023