Sampaoli de Saída: Crise Profunda no Flamengo Abala o Treinador

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (19), quando enfrenta o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é sim muito importante para o time porque não há nada garantido no Brasileirão visando vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Sampaoli, como sempre, não deu nenhuma pista de quem vai escalar para esse jogo. A Nação já não tem mais nenhuma paciência.

Crisepressão e críticas. Após a derrota para o São Paulo, os torcedores ficaram indignados com a postura do time em campo. Sampaoli perdeu o grupo de jogadores e não existe mais nenhum clima para ele no Ninho do Urubu. Comandante argentino faz um trabalho ruim e que há poucas coisas para se elogiar. Aliás, é um cenário bem decepcionante. CRF chega próximo do fim da temporada em frangalhos.

Tudo isso faz até o comandante já perceber que realmente não terá vida longa no Clube e também existe uma mudança de ideia. Antes convicto que iria dar certo no lugar onde sempre sonhou em trabalhar, Sampaoli praticamente já entregou os pontos. Pessoas que acompanham o dia a dia no Ninho do Urubu percebe que o treinador não tem mais aquela “fome” nos treinamentos e nas poucas conversas internas.

Sampaoli, não abre mão da multa rescisória, porém topa conversar sobre a saída em busca de um acordo que seja bom para todas as partes. A sua demissão vai acontecer e o técnico acompanha as notícias pela imprensa por toda essa polêmica.  O argentino sente que não tem mais apoio do departamento de futebol e se apega apenas ao presidente Landim, que já começa a dar um passo para trás sobre seu trabalho.

Sampaoli define novo objetivo pelo Flamengo na Libertadores

Sampaoli em treinamento do Flamento em 2023

O Flamengo entra em campo contra o Racing (ARG) nesta quinta-feira (08). O duelo marcará a quarta partida do Rubro-negro, na Libertadores, com Jorge Sampaoli à frente do time. Para o confronto com os argentinos, o treinador do Flamengo quer conquistar a segunda vitória na competição continental desde que assumiu o comando do Mengo.

Jorge Sampaoli estreou como treinador do Flamengo justamente em um jogo válido pela Libertadores. Na ocasião, o time carioca venceu o Ñublense (CHI) por 2 a 0, na segunda rodada do Grupo A, no Maracanã. Entretanto, depois do triunfo sobre os chilenos, o Flamengo não voltou a vencer e acumula dois empates seguidos na competição continental.

RELEMBRE OS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES 2023:
Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Ñublense
Racing 1 x 1 Flamengo
Ñublense 1 x 1 Flamengo

Jorge Sampaoli tem, até o momento, 55,5% de aproveitamento à frente do Flamengo na Libertadores. Como dito, em três duelos, o treinador venceu uma partida e empatou outras duas. O argentino, inclusive, já projetou o confronto com o Racing: “temos que continuar nesse torneio. Um jogo difícil, muito difícil”, disse, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’.

Para encaminhar vaga às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa vencer o duelo com o Racing. Isso porque, o Mais Querido está na segunda posição da tabela de classificação, com cinco pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado, Ñublense. Já o time argentino ocupa o primeiro lugar, com dez.

Jorge Sampaoli, com isso, prepara o elenco para entrar em campo nesta quinta-feira (08). O Flamengo recebe o Racing, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e terá transmissão pela ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming.

Antigo problema ressurge no Flamengo e pode comprometer restante da temporada

Sampaoli em treinamento do Flamento em 2023

O Flamengo superou o Bahia por 3 a 2, no último sábado (13), e conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Durante o intervalo do jogo, Jorge Sampaoli precisou fazer cinco substituições de uma só vez: todas por problemas físicos. Com isso, o acúmulo de lesões no elenco do Mais Querido tem causado preocupação para o restante da temporada.

Desde que assumiu o comando do Flamengo, há um mês, Sampaoli tem tido ‘dor de cabeça’ com lesões de jogadores. Ao todo, são nove atletas que passam por problemas físicos. De acordo com o jornal ‘O Globo’, a comissão técnica do argentino tem tentado dosar o uso de alguns integrantes do elenco rubro-negro para não aumentar o número de membros no Departamento Médico do clube.

VEJA CONDIÇÕES DOS ATLETAS DO FLAMENGO:

  • Matheus Cunha (goleiro): dores no quadril e coxa direita
  • David Luiz (zagueiro): dores na coxa direita
  • Matheuzinho (lateral direito): cuidado pós-cirurgia na tíbia
  • Varela (lateral direito): transição aos gramados
  • Filipe Luis (lateral esquerdo): transição aos gramados
  • Gerson (volante): transição aos gramados
  • Matheus França (meia): pancada no joelho
  • Everton Cebolinha (atacante): entorse no tornozelo esquerdo
  • Pedro (atacante): lesão na coxa direita

Além disso, Sampaoli acredita que é preciso consolidar a ideia de jogo para dar continuidade à temporada. O argentino fala muito sobre “contundência” e, para isso, precisa ter o melhor do elenco à disposição. Importante lembrar que o Flamengo está na disputa de três campeonatos: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O próximo compromisso do Flamengo, inclusive, é pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Rubro-Negro e Fluminense se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), no Maracanã.

Galvão Bueno detona Sampaoli: “É bem louco e só ganhou de times fraquíssimos”

O Flamengo perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07), o Rubro-Negro foi superado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da competição. Após o duelo, o narrador Galvão Bueno ‘rasgou o verbo’ contra o técnico do Mengo, Jorge Sampaoli, e o chamou de “louco”.

Até onde vai isso? Parabéns ao Athletico, que achou os espaços e ganhou bem. E que coisa incrível: o Flamengo tem três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, caminha para a zona do rebaixamento! O Sampaoli tem duas vitórias contra times fraquíssimos, dois empates e já vai pra três derrotas. Já sofreu mais de dez gols, sei lá, já perdi até a conta”, escreveu Galvão Bueno, no Twitter, se referindo aos triunfos sobre Maringá-PR e Coritiba.

O Flamengo já gastou R$ 37 milhões em indenizações! Enquanto isso, o Dorival (Júnior) está acertando o São Paulo, que vai ganhando, ganhando. E o Flamengo vai trocando. E vem técnico português, e outro português, e agora o Sampaoli. Eu disse: Sampaoli? O futebol dele é muito louco! Ele é bem louco! Bota quatro atacantes, depois bota três. E a defesa completamente vulnerável”, acrescentou Galvão.

O narrador, assumidamente rubro-negro, não poupou ninguém. Galvão Bueno ainda disparou contra o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, além do mandatário do clube, Rodolfo Landim. O locutor deu detalhes sobre o encontro com o diretor na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.

Na terça-feira (02), recebi uma linda homenagem na CBF. E sentado do meu ladinho estava o Braz. Educado que sou, disse: ‘oi, Braz, tudo bem?’. E ele, de forma muito educada, pelas duras críticas que tenho feito a ele e ao Landim, disse ‘oi, Galvão, como vai, tudo bem?’. E eu: é assim mesmo, Braz, a gente discute, diverge, mas não precisa perder a educação e ser inimigo, mas eu continuo discordando”, pontuou Galvão.

Daqui a pouco ele (Sampaoli) vai começar a pedir jogador. Aonde vai isso? Até onde vai esse Flamengo com o Sampaoli? Pressão, ataque, ataque, ataque, mas toma gol. E perde o jogo. De que adianta? Tá vendo, Braz? Eu falava, eu avisei, avisei todo mundo. Desde o início! Não gosto do trabalho do Sampaoli. E vai tumultuar ainda mais o time do Flamengo. Vamos esperar pra ver”, concluiu o narrador.

Na próxima quarta-feira (10), o Flamengo tentará a recuperação no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Goiás, que tem os mesmos três pontos do Mengão na tabela da competição. A partida acontece às 20 (horário de Brasília), no Maracanã. 

“Sem feriado”; Sampaoli busca ‘resolver problemas’ no Flamengo já em treino nesta segunda

Sampaoli em treinamento do Flamento em 2023

O Flamengo enfrentou o Botafogo no último domingo (30) e não conseguiu sair vitorioso. O técnico Jorge Sampaoli ficou insatisfeito com o desempenho da equipe, que perdeu por 3 a 2 para o adversário. Diante disso, o treinador argentino decidiu convocar um novo treinamento para os jogadores do rubro-negro já na manhã desta segunda-feira (01), sem dar folga ao plantel.

A atividade terá início às 10h (horário de Brasília), após os atletas passarem por exercícios de ativação muscular, aquecimento e mobilidade na academia. Vale ressaltar que apenas os jogadores reservas contra o Botafogo participarão dos treinos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Sampaoli pretende utilizar essa movimentação para aprimorar as habilidades dos jogadores.

Enquanto isso, os titulares do último jogo realizarão uma sessão de regeneração, seja por meio de exercícios leves na academia, no campo ou até mesmo na piscina do CT do Ninho do Urubu. Sampaoli pretende mostrar a todos os atletas, tanto os que jogaram como os que não foram utilizados contra o Botafogo, alguns erros táticos e até mesmo de tomada de decisão.

O treinador argentino acredita que faltou contundência ao setor ofensivo durante a partida e que o grupo apresentou momentos de “desconcentração”. Além disso, Sampaoli busca aumentar a intensidade do time, tanto no aspecto defensivo – pressionando o adversário para recuperar a bola – quanto no setor ofensivo, com o intuito de confundir e surpreender os rivais mais rapidamente.

Dessa forma, o elenco do Flamengo começará mais uma semana de trabalho árduo, sem folgas, com o objetivo de adquirir rapidamente as condições táticas e físicas desejadas por Jorge Sampaoli. O treinador tem cobrado interna e até publicamente determinadas atitudes do grupo, como maior concentração e contundência na hora das jogadas.

Com isso, Sampaoli busca fazer com que o Flamengo apresente o melhor futebol possível no confronto contra o Racing, em Buenos Aires, na Argentina. Essa partida será realizada às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América.