Athletico avança em negociação por Jadsom do RB Bragantino

Volante Jadsom no Red Bull Bragantino

O Athletico Paranaense segue ativo no mercado da bola e, nesta terça-feira, sondou a situação do volante Jadson, jogador do RB Bragantino. Aos 23 anos, Jadson já havia despertado o interesse do Furacão no passado, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, mas acabou fechando com o clube paulista.

Conversas Avançam entre Jadson e Athletico

Um fator importante nesta negociação é a relação do volante com o técnico Barbiere. Segundo informações, Jadson teria dado um sinal positivo para se transferir ao Athletico após uma conversa com o treinador. Os valores especulados para a transferência giram entre R$ 12 e R$ 13 milhões, mas ainda não há confirmação oficial sobre uma proposta formal.

O Furacão estaria disposto a oferecer um contrato mais longo, visando a continuidade e o desenvolvimento do jogador no clube. Jadson atua como primeiro e segundo volante, posições importantes dentro do esquema tático athleticano. Além disso, já chegou a atuar improvisado na lateral direita, o que pode agregar versatilidade ao elenco.

Terceira Contratação para o Meio-Campo

Caso se concretize, Jadson será o terceiro volante contratado pelo Athletico nesta janela de transferências. O clube já trouxe Raul, também do RB Bragantino, e Falcão, que veio do CRB, reforçando o setor para a sequência da temporada.

Planejamento do Athletico: Experiência e Estatura

Além de buscar reforços para o meio-campo, o Athletico tem como estratégia a contratação de jogadores mais experientes para equilibrar o elenco, principalmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro ponto que vem sendo debatido internamente é a estatura da equipe. O clube tem avaliado a necessidade de jogadores mais altos para fortalecer a bola aérea, tanto defensiva quanto ofensivamente.

Nos próximos dias, as negociações devem evoluir e será possível saber se Jadson será anunciado como o novo reforço do Athletico Paranaense.

Athletico vence concorrência da Série A e acerta com primeiro reforço

Equipe do Bragantino Comemorando

O Athletico tem encaminhado o primeiro reforço para a disputa da temporada 2025.

O volante Raul, ex- Red Bull Bragantino, chegou a um acordo com o Furacão e assinará contrato por três temporadas. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Apito Final.

Para fechar com Raul, o Rubro-Negro venceu a concorrência do Fluminense, que também tinha interesse no jogador.

A contratação do volante ex-Massa Bruta faz parte do projeto de reformulação do elenco do Athletico após o rebaixamento para a Série B. Ex-Manchester United, o diretor Rodrigo Possebon será o responsável pela gestão do elenco.

Athletico: Raul vem de cinco temporadas no Bragantino

Raul vem de cinco temporadas pelo Bragantino. Foto: IconSport

Reforço do Athletico, o volante Raul foi revelado pelo Ceará e, na sequência, defendeu o Vasco da Gama por três temporadas.

Em 2020, o jogador foi contratado pelo Red Bull Bragantino.

No total, ele defendeu a equipe do interior paulista por cinco temporadas, disputando 133 partidas e marcando três gols. No Bragantino, ele trabalhou com o técnico Maurício Barbieri, novo comandante do Furacão.

Na atual temporada, Raul sofreu com problemas físicos, em especial com lesões no joelho. Em 2023, inclusive, o jogador teve de fazer uma cirurgia e ficou oito meses afastado dos gramados.

Pelo Bragantino, em 2024, Raul foi reserva na maior parte do ano, entrando no decorrer das partidas. Ele fez 41 jogos na temporada.

Athletico tem um desfalque e uma dúvida para duelo com o Bragantino

Athletico Paranaense em treino na reta final do Campeonato Brasileiro 2024

O técnico do Athletico, Lucho Gonzalez, tem um desfalque “novo” e uma dúvida para resolver com vistas ao duelo com o Bragantino, nesta quinta-feira (5). O time paranaense precisa de uma vitória para debelar totalmente o risco de rebaixamento. Um empate pode servir, mas dependeria do jogo do Criciúma contra o Flamengo, nesta quarta-feira (4).

A dúvida é no meio-de-campo. Mais exatamente na posição de meia ofensivo centralizado. Lucho tem utilizado o esquema 4-2-3-1 e essa é a única posição em que não há um titular definido. Na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, João Cruz foi o titular. No empate em 1 a 1 com o Bahia, Zapelli foi escalado. Por fim, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, a vez foi de Christian. Os três disputam um lugar na equipe diante do Bragantino. Nas outras posições, os titulares têm sido o goleiro Mycael, os laterais Leo Godoy e Esquivel, os zagueiros Belezi e Thiago Heleno, os volantes Felipinho (ou Erick) e Gabriel, os pontas Nikão e Cuello e o centroavante Pablo.

Já o desfalque é no gol, mas na suplência. Leo Linck acabou expulso do bando de reservas na partida contra o Fluminense e estará suspenso diante do Bragantino. Com isso, Matheus Soares será o goleiro reserva de Mycael, titular absoluto.

Além do Leo Linck, o Athletico tem desfalques mais crônicos, por lesão. São os casos do lateral-direito Madson, do zagueiro Kaique Rocha, do ponta Julimar e do centroavante Mastriani. Eles estão em recuperação.

O ponta Canobbio e o volante Fernandinho vivem situação peculiar. Eles estão recuperados de lesões, mas têm entrado por poucos minutos. Canobbio retornou apenas diante do Fluminense. Fernandinho foi aproveitado nos minutos finais das partidas contra Cruzeiro, Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO e Bahia.

Pedro Henrique não joga mais pelo Athetico após derrota para o Grêmio

Pedro Henrique, do Athletico se tornou o principal alvo de algumas equipes nos últimos dias desta janela de transferências nacional. O zagueiro vivia uma situação de indefinição de seu futuro, com algumas equipes interessadas em seu futebol.

Segundo informações da jornalista Monique Vilela, que acompanha o Athletico, o jogador de 28 anos foi negociado com Red Bull Bragantino e deixa o Athletico.

Com isso, Pedro fez seu último jogo com a camisa do Furacão na última quarta-feira (16), na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

Outras equipes tinham interesse em Pedro Henrique

Pedro tinha sondagens de outras equipes brasileiras. Nos últimos dias, surgiu a informação da possibilidade de uma troca com o Atlético-MG, que cederia Jemerson, o que não aconteceu.

Além do Red Bull Bragantino, é claro, e do Atlético-MG, Botafogo e Grêmio também surgiram como interessados na contratação do jogador.

O zagueiro tinha contrato com o Furacão até o final deste ano. Por pedido de Cuca, a diretoria tentou uma conversa para renovação do vínculo, mas as tratativas não deram certo.

Pedro Henrique teve sua primeira passagem pelo Athletico em 2019, quando foi emprestado pelo Corinthians. Nesta temporada atuou em sete partidas.

O que os Fanáticos estão dizendo?

Botafogo entra na disputa pelo zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, diz jornalista

No mercado para reforçar o setor defensivo, o Botafogo tem interesse no zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. Segundo o jornalista Juliano Lorenz, o atleta também está na mira de Atlético-MG e Red Bull Bragantino.

Ainda de acordo com o profissional, a definição sobre o futuro do atleta no clube paranaense será definida até esta sexta, mas é pouco provável que ele permaneça na equipe comandada por Cuca.

Cria do Corinthians, Pedro Henrique também já defendeu o Bragantino. Nesta temporada, o zagueiro de 28 anos e 1,88cm soma sete jogos no Athletico.

O Botafogo volta a campo contra o Atlético-GO, quinta, 18, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão.

Em reestreia de Guto Ferreira, Coritiba perde para o RB Bragantino

Coritiba perdeu para o Red Bull Bragantino por 1×0, na noite deste domingo (03), no Nabi Abi Chedid, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta confirmou o favoritismo e fez valer a sua superioridade diante do Alviverde, que contou com a reestreia de Guto Ferreira no comando técnico. Léo Ortiz marcou o gol da vitória da equipe paulista já na reta final.

Já rebaixado, o Coritiba apenas se manteve com 30 pontos, na penúltima colocação. Diante do Bragantino, o Alviverde adotou uma postura extremamente defensiva e levou pouco perigo aos donos da casa ao longo do jogo. O Massa Bruta, por sua vez, chegou aos 62 pontos e se garantiu no G-6 do Brasileirão. O Coxa se despede da Série A diante do Corinthians, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Couto Pereira.

Coritiba é dominado e apenas se segura no primeiro tempo

O Bragantino começou o jogo tentando se impor dentro de seus domínios. E não demorou para o jovem goleiro do Coritiba, Pedro Morisco, aparecer bem. Logo no início, o arqueiro fez ótima defesa em chute rasteiro de Lucas Evangelista. O Massa Bruta se instalou no campo coxa-branca e passou a acumular finalizações. Do outro lado, o Alviverde apresentou uma estratégia claramente definida: apostar nos contra-ataques em velocidade.

Dentro desta proposta, o Coritiba foi pouco efetivo e praticamente não levou perigo à meta de Cleiton. Em vez disso, permitiu que o Bragantino ficasse próximo do seu gol a todo momento. Aos 28′, Morisco voltou a brilhar. Após chute colocado de Helinho, o goleiro defendeu com a ponta dos dedos. Logo na sequência, ele salvou novamente em chute de Mosquera. A pressão do Massa Bruta continuou e obrigou o Coxa a se segurar como pôde para levar o empate ao intervalo. Foi o que aconteceu: Bragantino 14×1 em finalizações, mas nada de gol no primeiro tempo.

Bragantino cai na etapa final, mas marca gol da vitória

No segundo tempo, o Coritiba ensaiou sair mais de trás e parar de tanto campo ao Bragantino. O Alviverde conseguiu equilibrar as ações e conter o ímpeto do time da casa, que não chegou nem próximo do volume de jogo da primeira etapa. Na tentativa de segurar a bola no campo de ataque, Guto Ferreira abriu mão de Kaio César, seu principal nome de velocidade, e colocou Edu. A substituição, no entanto, pouco fez efeito e o Coxa seguiu com dificuldades em criar chances reais de gol.

Se de um lado as substituições não funcionaram, do outro elas foram decisivas. Em lance de Vitinho e Eduardo Sasha, dois nomes que entraram na etapa final, Léo Ortiz apareceu para abrir o placar no Nabi Abi Chedid, de cabeça: 1×0 Bragantino. Apesar da vantagem, foi o Massa Bruta que continuou perto do gol. Pedre Morisco voltou a aparecer e manteve o Coritiba vivo no jogo. Porém, o Alviverde pouco esboçou poder de reação e pareceu se conformar com a derrota. Fim de jogo: derrota coxa-branca na reestreia de Guto Ferreira.

Erison faz gol para o Botafogo na vitória do São Paulo

O São Paulo recebeu o Bragantino em partida válida pela 33 rodada do campeonato Brasileiro. O jogo dessa quarta feira foi realizado na Vila Belmiro e o tricolor paulista derrotou o massa bruta por 1 a 0. O grande destaque da partida foi o gol de pênalti nos acréscimos de Erison, jogador do Botafogo emprestado ao tricolor.

A partida ficou aberta até os minutos finais, quando nos acréscimos, Erison chamou a responsabilidade. Algo que já era esperado quando o técnico Dorival anunciou dar mais oportunidades ao jogador mostrar que pode permanecer na equipe no ano que vem. Emprestado pelo Botafogo, El Toro Erison segue buscando seu espaço no futebol brasileiro.

Com a vitória o São Paulo foi aos 45 pontos, matematicamente permanente na série A. E segurou o massa bruta na terceira colocação.

Após os resultados da rodada nessa quarta feira, a diferença do sexto colocado para o líder Botafogo é de seis pontos. O Atlético Mineiro viaja para enfrentar o Corinthians, enquanto o Botafogo recebe o Grêmio em São Januário.

Veja os Gols: Athletico sai atrás, mas Pablo marca e evita revés contra o Bragantino

Athletico Bragantino empataram por 1 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão 2023 neste domingo (8). Os gols saíram no primeiro tempo: meia Eric Ramires abriu o placar pelos visitantes, mas o atacante Pablo marcou após ótimo passe de Zapelli. Com o resultado, o time rubro-negro chega ao segundo jogo sem vitória.

Assista aos Gols

Classificação e Próximos Jogos

O Furacão aparece na 9ª posição da tabela, com 41 pontos – um a menos que o sexto colocado Fortaleza, primeiro clube a ocupar a zona de classificação para a Libertadores.

Já o Braga segue na vice-liderança e chega aos 46 pontos, mas vê a distância para o líder Botafogo subir para nove pontos.

Com a paralisação para a Data FIFA, as equipes voltam a campo daqui 10 dias.

O Athletico vai visitar o Grêmio na quarta-feira (18), às 19h, em Porto Alegre. Já o Bragantino encara o Santos na quinta (19), às 20h, na Vila Belmiro.

Erick é dúvida e Athletico deve ter três zagueiros contra o Bragantino

O volante Erick é dúvida no Athletico para enfrentar o Bragantino no domingo, às 18h30, na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda deve ter três zagueiros desde o início após quase três meses.

Erick sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa, tem sido poupado dos treinos da semana e faz tratamento no CT para tentar ficar à disposição. Hugo Moura é a alternativa em caso de desfalque.

Sem Thiago Heleno, suspenso, o técnico Wesley Carvalho vem testando uma formação com três zagueiros. CacáKaíque Rocha e o improvisado lateral-esquerdo Esquivel formam a zaga.

O Furacão, assim, voltaria a ter um trio defensivo na formação inicial. Isso não acontece desde 12 de julho, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em casa, pelas quartas da Copa do Brasil.

Na laterais, a tendência é de improvisação com atacantes como pontas. Cuello e Canobbio são os preferidos, com o lateral-direito Bruno Peres de volta para o banco de reservas.

No meio e no ataque, Vitor Bueno e Pablo retornam de suspensão e entram no time titular nas vagas de Alex Santana e Willian Bigode, respectivamente. Rômulo também pode ser novidade no lugar de Zapelli.

Provável time: Bento; Cacá, Kaíque Rocha e Lucas Esquivel; Cuello (Bruno Peres), Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Vitor Bueno e Canobbio; Rômulo (Zapelli) e Pablo.

Athletico volta a campo contra o vice-líder Bragantino no domingo, às 18h30, na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras sofre empate do Bragantino e perde chance de ser líder do Brasileirão; Assista aos gols

Palmeiras empatou com o Bragantino na noite deste sábado (13), no Allianz Parque, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com ‘Lei do Ex’, Artur abriu o placar para o Verdão, mas Juninho Capixaba marcou um belo gol para o Massa Bruta e deixou tudo igual no placar. Com o empate, o time de Abel Ferreira permaneceu no segundo lugar do Brasileirão. Já o Braga somou ponto importante fora de casa e fica na 13º colocação.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 14 pontos no Brasileirão e permaneceu na segunda colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Verdão tem o clássico diante do Santos no sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Bragantino foi ao 13º lugar com sete pontos e enfrenta o Athletico, fora de casa, também no sábado.

Assista aos Gols