Athletico-PR empata com o Cascavel e garante título invicto do Paranaense

Athletico campeão do paranaense em 2023

Neste domingo, o Athletico-PR recebeu o Cascavel pelo segundo jogo da final do Campeonato Paranaense e empatou por 0 a 0. O resultado, somado ao 2 a 1 construído pelo Furacão na ida, garantiu ao time de Paulo Turra o título do Estadual de 2023.

Este é o 27º título paranaense do Athletico, que volta a ser campeão do Estadual pela primeira vez desde 2020. Em 2021, o grande vencedor foi o Londrina e o rival do Furacão, o Coritiba, ficou com a taça na edição passada.

Além disso, o Athletico conquistou o título estadual de maneira invicta após vencer dez jogos e empatar apenas um na primeira fase. No mata-mata, foram cinco triunfos e um empate.

O Athletico-PR volta a campo já nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no jogo de ida da terceira fase contra o CRB, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). Já o Cascavel começa a disputa a Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de maio, em casa, contra o CRAC.

O jogo

O começo da partida foi de bastante equilíbrio, mas de pouca criação e perigo por ambos os lados. Na reta final da etapa inicial, o Athletico criou boas oportunidades para abrir o placar e o Cascavel não ficou muito para trás, também chegando com perigo ao gol adversário. O Furação foi superior nos 45 minutos iniciais, mas o placar seguiu inalterado na ida ao intervalo.

Na volta dos vestiários, o Athletico seguiu criando as melhores chances em campo e pressionava para abrir o marcador. Com a superioridade do adversário, o goleiro André Luiz, do Cascavel, fez grandes defesas e se tornou um importante protagonista na segunda etapa.

Na reta final, o Cascavel conseguiu chegar com perigo em alguns momentos pontuais e criou senso de urgência, já que o time precisava de um gol para levar a decisão aos pênaltis. No entanto, o Athletico segurou a igualdade no placar e se consagrou campeão do Paranaense mais uma vez.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x