Além de Gabigol: Teto financeiro barra Cuca de buscar nomes de peso para o Athletico

Cuca como tecnico do Athletico scaled

Gabigol, Keno, Dudu… o técnico Cuca tenta trazer para o Athletico um nome de “maior peso”. Até o momento, no entanto, o treinador tem esbarrado em negativas, seja pelos adversários não quererem liberar os atletas ou pelo teto financeiro do próprio Furacão.

A realidade é que Cuca tenta mudar o patamar do clube, mas ainda não tem “carta branca”. Com superávit recorde em 2023, o Athletico até aumentou seu poder de investimento e trouxe reforços que não se encaixam na filosofia do clube (jovens e com poder de revenda), como o lateral Leo Godoy e o atacante Mastriani.

Mas os pedidos do treinador parecem inviáveis dentro da atual gestão do Athletico. Na janela doméstica, Cuca tentou trazer o zagueiro Jemerson (Atlético-MG) e os atacantes Keno (Fluminense) e Marinho (Fortaleza). Atletas decisivos, mas com salários acima do padrão do Athletico.

O treinador ainda sonhou com a dupla do Palmeiras, Dudu e Rony. Assim como Gabigol, ambos recebem mais de R$ 1 milhão por mês e praticamente mais que dobrariam o valor pago pelo Furacão a um jogador.

Em comum, os nomes buscamos por Cuca são de atletas insatisfeitos ou que estão/estiveram com as relações abaladas dentro dos seus atuais clubes, além de já terem trabalhado e alcançado sucesso com o técnico.

A realidade é que, para buscar algum título no ano do centenário, o Athletico precisará se reforçar. O clube tem mais de 40 dias até a abertura da janela de transferências de julho para encontrar nomes que cheguem para agregar ao elenco.

Torcida do Athletico divide opiniões com interesse em Gabigol

A notícia do interesse de Cuca pelo atacante Gabigol, do Flamengo, agitou o futebol brasileiro, mas dividiu opinião entre a torcida do Athletico. Famoso por suas provocações, Gabigol, por exemplo, foi o algoz do Furacão na final da Libertadores 2022.

Nas redes sociais, houve torcedores que defenderam, destacando justamente o poder decisivo do atacante e todo marketing que ele traria para o Athletico. Outros atleticanos rechaçaram qualquer possibilidade por todo histórico de Gabigol. Veja reações abaixo.

Inscrever-se
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] semana, a notícia de que Cuca tentou Gabigol movimentou os bastidores. O treinador também já havia sondado Dudu, Rony e Keno, por exemplo. Todos atletas com alto valor […]


1
0
Comente o que achou da notícia!x