O verdadeiro culpado no Botafogo apareceu

Um final de ano derrotado do Botafogo, que saiu da primeira colocação para a quinta, na ultima rodada do campeonato brasileiro, abriu o questionamento de quem seria o principal culpado. Diversas declarações feitas nos últimos dias pareciam buscar direcionar a culpa para alguém. A cobrança em cima de John Textor pelas contratações, assim como Andre Mazzuco, alguns jogadores e também o elenco como um todo. Mas de quem foi a responsabilidade pelo trágico e melancólico fim?

A entrevista de Diego Costa ao fim da partida entre Botafogo x Cruzeiro aumentou o questionamento em cima dos jogadores:

— Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra. —

Ele entrou em campo na metade do segundo tempo no lugar de Tiquinho Soares e mostrou muita vontade como em todos os jogos pelo Botafogo. Mesmo adorado por boa parte da torcida, ainda não garantiu permanência para 2024. E no fim, manifestou insatisfação com as poucos oportunidades recebidas.

Depois da declaração de Diego, o técnico Tiago Nunes negou o clima de oba-oba e comentou a fase vivida pelos jogadores. Para ele, a realidade que encontrou foi diferente e o que faltou ao time foi um outro detalhe fundamental:

“Posso falar que desde a minha chegada não houve esse clima de oba-oba, porque eu não iria permitir. O Diego foi muito profissional com a gente, esteve muito bem, teve uma lesão que atrapalhou. Desde a minha chegada não houve esse clima, não posso falar do que aconteceu antes. Conhecendo os profissionais que aqui estão, creio que não houve isso. Creio que faltou experiência.”

O tecnico agora mira na próxima temporada, visando jogos importantes de Libertadores, campeonato brasileiro e copa do Brasil. E reforça que tem o papel de encontrar meios de fortalecer o processo do clube e emocional dos jogadores.

O último compromisso do Botafogo no Campeonato será contra o Internacional, quarta-feira no Beira-Rio, às 21h30. O Alvinegro precisa dos três pontos para tentar uma vaga no G4.

Botafogo empata e vive fim de ano melancólico

Logo Botafogo

Na ultima oportunidade de se manter de alguma forma vivo na briga pelo titulo, o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro em uma partida que era pra jogar a vida. Mas o resultado foi muito aquém do necessário. As equipes empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em partida que foi marcada por vaias e protestos da torcida alvinegra.

Com o resultado, o Botafogo está fora do G4 do Brasileirão, amargando 64 pontos, enquanto viu o Grêmio vencer e chegar aos 65. Alem de ser ultrapassado por Atletico Mineiro e Flamengo. O Cruzeiro, se afastou de vez do rebaixamento chegando aos 46 pontos.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados. Mas o ritmo de ambas equipes era baixo e faltou jogada relevante para entrar nos melhores momentos. O Botafogo teve apenas uma finalização ao gol, em chance manifesta com Tiquinho Soares. Ainda viu Junior Santos sair cara a cara com o goleiro pela ponta direita, mas ser travado pela defesa após demorar muito para definir o lance.

O Cruzeiro manteve o controle do meio-campo e mesmo não criando chances, fez o que se propôs, segurando o jogo e evitando ataques perigosos do adversário.

O Botafogo vai enfrentar o internacional na ultima rodada, precisando do resultado para buscar vaga direta na libertadores.

O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, livre do rebaixamento e com as mãos na vaga da sul americana.

Erison faz gol para o Botafogo na vitória do São Paulo

O São Paulo recebeu o Bragantino em partida válida pela 33 rodada do campeonato Brasileiro. O jogo dessa quarta feira foi realizado na Vila Belmiro e o tricolor paulista derrotou o massa bruta por 1 a 0. O grande destaque da partida foi o gol de pênalti nos acréscimos de Erison, jogador do Botafogo emprestado ao tricolor.

A partida ficou aberta até os minutos finais, quando nos acréscimos, Erison chamou a responsabilidade. Algo que já era esperado quando o técnico Dorival anunciou dar mais oportunidades ao jogador mostrar que pode permanecer na equipe no ano que vem. Emprestado pelo Botafogo, El Toro Erison segue buscando seu espaço no futebol brasileiro.

Com a vitória o São Paulo foi aos 45 pontos, matematicamente permanente na série A. E segurou o massa bruta na terceira colocação.

Após os resultados da rodada nessa quarta feira, a diferença do sexto colocado para o líder Botafogo é de seis pontos. O Atlético Mineiro viaja para enfrentar o Corinthians, enquanto o Botafogo recebe o Grêmio em São Januário.

Rival pode devolver vantagem ao líder Botafogo

Após sequência de jogos sem vencer, o Botafogo viu sua vantagem (que já foi de 12 pontos) cair para zero. Mesmo com um jogo a menos, a equipe alvinegra agora entra pressionada em campo para defender a liderança e a briga pelo título do campeonato brasileiro.

O vice colocado Palmeiras entra em campo após grande sequência de vitórias, contra o contestado Flamengo de Tite. A equipe rubro negra busca se aproximar do G4 e tenta entrar na briga pelo título. Caso vença a partida ficaria a 3 pontos do Palmeiras. Um grande jogo promete para a noite dessa quarta feira, com transmissão da TV aberta.

O Bragantino por sua vez entra em campo hoje às oito da noite contra o São Paulo. A partida será na Vila Belmiro, com mando de campo do tricolor paulista, caso vença, chega aos 45 pontos, assegurando matematicamente a permanência na série A. Já o Bragantino vê a briga pelo título mais perto e busca assumir pela primeira vez a liderança do campeonato.

O Botafogo entra em campo nessa quinta feira, às 20:00 contra o Grêmio em São Januário. A após sequência sem vencer, a equipe de Lúcio Flávio, extremamente contestado pela torcida, pode apresentar mudanças em diversos setores. Muito tem sido cobrado do lateral Marçal, além da fase ruim de Tiquinho Soares e o rendimento em queda de Eduardo. A equipe conta com o retorno de Adryelson e Cuesta, mas deve passar por alterações na titularidade.

Faltando apenas seis rodadas para o fim do campeonato, a disputa por título segue em aberta.

Athletico vê G6 se afastar após sequência de três jogos sem vencer

O campeonato brasileiro vai chegando nas rodadas finais e a disputa pela vaga na libertadores começando a se definir. O Furacão enfrentou o Palmeiras na noite de sábado, na Arena Barueri, pela 32ª rodada, e viu Endrick garantir o placar de 1 a 0 para o time paulista.

Mais uma vez, o Palmeiras foi liderado por sua joia, que além do gol, mostrou que mesmo aos 17 anos, está preparado para brilhar.

Pontuação e tabela

Com o resultado, o Athlético congela nos 49 pontos e vê a distância para o G6 aumentar para 4 pontos. O Flamengo, abre o G6 com 53 pontos e um jogo a menos. O Furacão volta a campo na quarta feira,a Liga Arena

o time paulista chega a 59 pontos, igualando a pontuação do Botafogo. O alvinegro, porém, fecha a rodada na segunda-feira, contra o Vasco, além de ter o confronto contra o Fortaleza atrasado. O Athletico-PR é sétimo, com 49 pontos. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, o time paranaense recebe em casa o Fortaleza, que vem de derrota para o Flamengo e busca a vaga no G6.