Saiba onde assistir: Timão visita Bahia em busca de sair do Z4 do Brasileirão

Neste domingo (21), às 16h, pelo horário de Brasília, a Arena Fonte Nova será palco de um dos jogos mais aguardados da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro: Bahia versus Corinthians. As duas equipes entram em campo com objetivos distintos, mas igualmente importantes para suas campanhas no torneio.

Situação do Bahia

O Bahia, que até a última rodada mantinha uma impressionante invencibilidade de 20 jogos como mandante, sofreu uma surpreendente derrota para o Cuiabá. Apesar desse revés, o Tricolor de Aço busca se reerguer e retornar ao G4 do Brasileirão. Com uma semana inteira para descansar e se preparar, o técnico Rogério Ceni contará com os retornos do lateral-direito Santiago Arias e do atacante Everaldo. No entanto, o zagueiro Gabriel Xavier está suspenso, o que representa uma baixa significativa para a equipe.

Desafios do Corinthians

Do outro lado, o Corinthians vem de uma vitória importante contra o Criciúma na Neo Química Arena, marcando a estreia vitoriosa do técnico Ramón Díaz. Com 15 pontos em 17 jogos, o Timão precisa de um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento. A equipe contará com a estreia do zagueiro André, que está regularizado, mas não poderá contar com Raniele, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Onde Assistir

Os torcedores poderão acompanhar Bahia x Corinthians na TV aberta pela Globo, que transmitirá o jogo para os estados de SP, BA, PR, GO, MS, MT, TO, AL, CE, SE e PA. No pay-per-view, o Premiere transmitirá o jogo para todo o Brasil, com a bola rolando a partir das 16h.

Expectativa para o Jogo

Com ambas as equipes buscando desesperadamente a vitória, espera-se um confronto de alta intensidade. O Bahia, motivado a recuperar sua posição no G4, enfrentará um Corinthians determinado a deixar a zona de rebaixamento. A torcida promete lotar a Arena Fonte Nova, tornando o ambiente ainda mais desafiador para os visitantes.

Libertadores pelo Athletico-PR: Ex-titular de Rogério Ceni demonstra desejo e pode pintar no Furacão

O Athletico Paranaense vem vivendo um bom momento na temporada, apesar de ocupar apenas a nona posição do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, a equipe está apenas há quatro pontos do Grêmio, o vice-líder da competição. Já na Copa Libertadores da América, o Furacão se classificou em primeiro lugar de seu grupo e aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final.

Com a abertura da janela de transferências acontecendo na próxima segunda-feira (3), muitas equipes estão se movimentando para qualificar seus elencos para o resto da temporada e o Clube Paranaense não quer ficar atrás. Um jogador que se destacou muito com a camisa do Rubro-Negro de Curitiba, pode estar voltando para a equipe em que ele se tornou conhecido.

O jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, apurou que o meio-campista Nikão, atualmente no Cruzeiro, quer voltar a atuar pelo Athletico. O atleta de 30 anos pediu ao Clube Mineiro para não ser relacionado para ter a chance de atuar em outra equipe do futebol brasileiro. O profissional ainda afirmou que a família e o jogador querem voltar para Curitiba.

Nikão está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até o final do ano e as duas equipes precisam se acertar a respeito de uma rescisão para ele voltar ao Furacão. Ainda assim, o Athletico Paranaense deseja uma redução de seu salário em comparação ao que ele recebia no Clube Paulista para avaliar sua contratação. Ele recebia cerca de R$ 650 mil no Tricolor e R$ 300 mil no Cabuloso.

Rogério Ceni toma posição após demissão do São Paulo

O São Paulo conseguiu uma boa vitória na estreia de Dorival Júnior. O time teve uma boa atuação, mais segura e ganhou do América-MG por 3 a 0. O novo comandante chegou cheio de confiança que vai conseguir tirar o Tricolor Paulista dessa situação. Claro que ainda é um começo e o trabalho precisa ser ajustado a cada partida, mas já é uma boa notícia para os tricolores.

Rogério Ceni, que foi demitido recentemente após grande desgaste, ainda é lembrado por muitos jogadores. Na saída do Morumbi, Calleri fez questão de enaltecer o ídolo são-paulino: “Todos sabem como é o Dorival, ele fez o simples. Tentou fazer o que vinha fazendo o Rogério. Acho que mudamos algumas coisas, foram bem, mas não quero deixar de agradecer ao Rogério, que para mim é um pai futebolisticamente. Essa vitória também é para ele”, disse o goleador.

Rogério Ceni, inclusive, tomou a posição de se resguardar após a demissão e também não expor o São Paulo, que já tem novo comandante. Sempre pensando no bem do spfc, O treinador entende que não é o momento de criar algum novo tipo de desgaste, já que qualquer declaração dele nesse momento iria cair como uma bomba no Morumbi.

Ceni passou os dias descansando, mas já pensa no futuro. Está aberto a receber novos projetos e pessoas próximas ao comandante acreditam que isso acontecerá muito em breve. Ceni, apesar de não ter ganhado um título importante no SPFC, levou o time a duas finais, jogou um bom futebol e poderia ter ido mais longe se não existissem tantos problemas no Clube como um todo.

Nome de Dorival Jr ganha força nos bastidores do São Paulo após demissão de Rogério Ceni

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19), em suas redes sociais, a saída do treinador Rogério Ceni. A decisão foi tomada por conta do desempenho abaixo do esperado para a temporada de 2023

Nos últimos meses, o Tricolor acumulou a eliminação para o Água Santa, nas quartas de final do Paulistão, empate contra o Ituano na estreia pela Copa do Brasil, no Morumbi, e uma derrota por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, para o Botafogo.

Mesmo com a vitória diante do Puerto Cabello pela Sul-Americana, a diretoria do clube decidiu pela saída do treinador, que é o principal ídolo do São Paulo como jogador.

Além de Ceni, deixam o São Paulo os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, e o preparador Danilo Augusto.

Essa foi a segunda passagem de Ceni como treinador do São Paulo. Desde outubro de 2021 foram 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.  

Confira a nota oficial do São Paulo na integra:

O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.

O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.

Com a saída de Rogério, o nome de Dorival Júnior ganha força para assumir a equipe. O treinador já comandou o São Paulo entre 2017 e 2018. Na ocasião, Dorival também substituiu Ceni no comando Tricolor. O último trabalho dele foi no Flamengo em 2022, quando foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Após pedido de afastamento, Rogério Ceni responde elenco do São Paulo

O São Paulo sofreu uma eliminação precoce no Campeonato Paulista e a repercussão foi mais intensa do que o esperado. Depois de uma discussão acalorada entre o treinador e um atacante, a situação piorou ainda mais. Parte do elenco foi denunciar a atitude do treinador, considerada humilhante, e pediu que ele fosse afastado do CT em Cotia para melhorar a situação.

De acordo com informações do UOL, Rogério Ceni acatou o pedido de alguns jogadores e vai ficar um tempo sem frequentar o CT em Cotia. A decisão é vista como uma tentativa de colocar panos quentes na situação para o restante da temporada.

“A diretoria aposta que esse período sem jogos servirá para acalmar a situação no São Paulo. Tanto que Rogério Ceni prometeu melhorar o comportamento e aceitou o pedido do elenco de não ficar um período concentrado no CT de Cotia”, disse o portal UOL Esportes.

A situação gerou reações diversas dos torcedores. Alguns criticaram a gestão do treinador, enquanto outros questionaram a diretoria do clube. Em meio a isso, a equipe espera se reerguer e ter uma temporada mais tranquila.

Crise no São Paulo: Torcida critica e aponta Rogério Ceni como principal culpado pela má fase do clube

Desde a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Água Santa, o clube vem buscando se concentrar nas outras competições que ainda estão por vir, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Os torcedores acreditam que, para ter sucesso nessas competições, é necessário que novos reforços cheguem ao time, uma vez que há um grande número de jogadores no departamento médico da equipe.

Entretanto, alguns adeptos do Tricolor Paulista têm direcionado críticas ao atual treinador, Rogério Ceni, após a notícia de que, dos 30 reforços feitos na gestão do presidente Júlio Casares, 21 foram realizados com Ceni no comando da equipe. Alguns argumentam que o goleiro com mais gols na história do futebol não foi capaz de fazer a equipe jogar bem, mesmo com os novos jogadores.

Nas redes sociais, alguns torcedores expressaram seu descontentamento com Ceni: “Vinte e um jogadores e ainda não conseguiu formar uma equipe minimamente treinada. Dizem que ninguém faria melhor do que Ceni”, disse um torcedor. Outro utilizou a ironia para comentar o trabalho atual: “Para alguns torcedores, Rogério precisa reformular o time, mas o time já foi reformulado. Eu acho que 21 novos jogadores são suficientes para reformular o time, não são?”, questionou.

Os torcedores também compararam o trabalho de Ceni com o do antigo treinador, Hernán Crespo, que conquistou o Campeonato Paulista de 2018. “Isso apenas mostra o quão ruim é o trabalho de Ceni. Crespo sofreu com lesões, teve apenas seis reforços e ainda assim conseguiu resultados”, afirmou um torcedor. Outro foi na mesma linha: “Ele foi campeão com nove reforços, mas com 21 só temos humilhação”, disse.