Flamengo é derrotado por Guerrero na Justiça

Apesar de viver bom momento em campo na temporada, o Flamengo divide as atenções do clube com situações fora dos gramados. Uma das movimentações do Fla é a ação na Justiça contra o atacante Paolo Guerrero, que percorre desde 2018. O Mengo foi derrotado no processo e terá que pagar algo em torno de R$ 180 mil ao jogador.

De acordo com o ‘Esporte News Mundo’, o Flamengo sofreu uma derrota judicial e terá que indenizar Guerrero. A multa é em 10% do valor que o clube cobrava ao atacante por ressarcimento dos direitos de imagem pagos antes da suspensão por doping. Ou seja, o Fla terá que desembolsar a tal quantia, de forma atualizada, a título de custos e honorários.

A decisão foi tomada nessa quinta-feira (15), na 9ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A ação partiu do Flamengo, que buscou ressarcimento do valor pago antecipadamente a Guerrero, antes de o atacante testar positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em 2017. Com a infração, o jogador teve suspensão de 121 dias do contrato de trabalho com o Mengo.

Apesar disso, ficou decidido em juízo que o contrato de imagem de Paolo Guerrero continuou em vigor mesmo com a suspensão do acordo de trabalho. O entendimento foi que a interrupção do compromisso trabalhista entre o clube e o atleta, quanto ao direito do jogador atuar, não tinha vigor sobre cláusula de imagem do peruano.

Vale frisar que, durante o processo, o juiz responsável, Françoise Picot Cully, considerou a ingestão do chá, alegada pela defesa de Guerrero, como não intencional. Sendo assim, foi entendido que o atacante não tentou obter vantagem em performance nos jogos, ou que o feito ‘manchou’ a imagem do atleta, já que a bebida é um costume cultural no Peru, país do ex-Flamengo.

Por fim, o magistrado considerou que a atitude adotada pelo Flamengo não correspondeu às pretensões nos autos. Uma cláusula contratual observava que uma eventual rescisão contratual seria validada após 30 dias decorridos, com prévio aviso da parte interessada. O que nunca ocorreu. Já que o Rubro-Negro não notificou o atacante sobre a tal infração, dando-lhe o direito de apresentar algum tipo de defesa ou explicar/resolver o dilema.

Reforço do Corinthians, Rojas é vaiado, desabafa e xinga presidente do Racing

Corinthians está próximo de anunciar um novo reforço para a disputa do segundo semestre da temporada de 2023. A expectativa é que, em breve, o Timão confirme a contratação do atacante Matías Rojas. Em meio as negociações com o clube paulista, o jogador, de 27 anos, voltou a atuar com a camisa do Racing, da Argentina, e viveu uma situação conturbada.

No último sábado (3), Rojas foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Banfield, pelo Campeonato Argentino, voltando aos gramados após mais de um mês afastado por conta de um problema no tornozelo. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o camisa 10 teve a oportunidade de balançar as redes, mas acabou isolando uma cobrança de penalidade máxima.

Ao ser substituído no segundo tempo para a entrada de Juan Nardoni, Rojas viveu uma situação complicada. O atacante recebeu vaias de torcedores do Racing e não quis saber de ficar quieto. O paraguaio demonstrou toda a sua insatisfação e desabafou, criticando o mandatário do Clube, Víctor Blanco. “Se me vaiam, terão que vaiar o presidente, esse filho da p*“, disparou o jogador.

Presidente do Racing rebate Rojas

Logo depois da partida, em entrevista ao jornal El Clarín, o dirigente se manifestou sobre a atitude de Rojas e mandou um recado para o futuro jogador do Corinthians. “Não me importo. Está tudo bem. Ele cuida do dinheiro dele e eu do Clube“, afirmou. O paraguaio estaria insatisfeito pelo fato do Racing ter recusado uma oferta milionária.

Como o Corinthians contratou Rojas

No mês de janeiro, o Al Rayyan, do Catar, ofereceu 1,5 milhão de dólares (R$ 7 milhões) e o jogador tinha a intenção de sair, mas a diretoria argentina negou. Depois de não aceitar a oferta de renovação contratual do Racing, Rojas seguiu como um dos destaques da equipe e entrou na mira de alguns clubes. Após dois times brasileiros demonstrar interesse, o Corinthians tomou a dianteira e apresentou altos valores e um contrato até 2027 para seduzir o jogador.

Sampaoli define novo objetivo pelo Flamengo na Libertadores

Sampaoli em treinamento do Flamento em 2023

O Flamengo entra em campo contra o Racing (ARG) nesta quinta-feira (08). O duelo marcará a quarta partida do Rubro-negro, na Libertadores, com Jorge Sampaoli à frente do time. Para o confronto com os argentinos, o treinador do Flamengo quer conquistar a segunda vitória na competição continental desde que assumiu o comando do Mengo.

Jorge Sampaoli estreou como treinador do Flamengo justamente em um jogo válido pela Libertadores. Na ocasião, o time carioca venceu o Ñublense (CHI) por 2 a 0, na segunda rodada do Grupo A, no Maracanã. Entretanto, depois do triunfo sobre os chilenos, o Flamengo não voltou a vencer e acumula dois empates seguidos na competição continental.

RELEMBRE OS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES 2023:
Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Ñublense
Racing 1 x 1 Flamengo
Ñublense 1 x 1 Flamengo

Jorge Sampaoli tem, até o momento, 55,5% de aproveitamento à frente do Flamengo na Libertadores. Como dito, em três duelos, o treinador venceu uma partida e empatou outras duas. O argentino, inclusive, já projetou o confronto com o Racing: “temos que continuar nesse torneio. Um jogo difícil, muito difícil”, disse, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’.

Para encaminhar vaga às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa vencer o duelo com o Racing. Isso porque, o Mais Querido está na segunda posição da tabela de classificação, com cinco pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado, Ñublense. Já o time argentino ocupa o primeiro lugar, com dez.

Jorge Sampaoli, com isso, prepara o elenco para entrar em campo nesta quinta-feira (08). O Flamengo recebe o Racing, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e terá transmissão pela ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming.

TV argentina diz que Athletico procurou treinador do Racing

A TNT Sports da Argentina publicou que o Athletico Paranaense demonstrou interesse na contratação do técnico Racing, Fernando Gago.

Ex-volante do Real Madrid e da seleção argentina, Gago, 37 anos, começou a carreira de treinador em 2021, no Aldosivi. Está no Racing desde 2021, com 41 vitórias, 19 empates e 20 derrotas desde então. Foi vice-campeão nacional em 2022, ficando atrás apenas do Boca Juniors. Na atual temporada, a equipe está na 15ª colocação, mas faz boa campanha na Libertadores (duas vitórias e um empate).

O Athletico não se manifestou sobre a notícia. A jornalista Monique Vilela, que cobre o dia a dia do clube paranaense, afirmou que a publicação da TNT argentina não tem fundamento. “Vocês acham mesmo que o Felipão seria antiético ao ponto de consultar um treinador com Paulo Turra no comando do time?”, publicou a jornalista.

Felipão é diretor técnico do Athletico desde o início de 2023 e aposta suas fichas em Paulo Turra como técnico.

Se parte da torcida demonstra insatisfação com o desempenho da equipe, os números seguem a favor de Turra. O Athletico é o time da Série A com o melhor aproveitamento de pontos (81,5%) na temporada 2023, com 27 jogos, 21 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 52 gols marcados e 18 gols sofridos – os dados são do Sofascore.

Arrascaeta revela ‘misto de sentimentos’ com empate do Flamengo na Libertadores

Após 45 dias sem entrar em campo, enfim Arrascaeta voltou a jogar pelo Flamengo. Recuperado de lesão muscular na coxa, o uruguaio foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (04). Após o duelo na Argentina, o meia revelou o ‘misto de sentimentos’, com o resultado do Fla e o retorno aos campos.

Estou feliz de voltar, estar com meus companheiros. Pessoalmente eu tinha vontade de jogar. Claro, muito tempo parado, é aproveitar os minutos para ganhar ritmo. Independentemente do rival, a gente tem que sair para ganhar. Com a expulsão deles ficou ainda mais favorável, esses times têm que matar o jogo. Agora já aconteceu, temos que continuar a evoluir. É um trabalho novo, a gente sabe que não tem tempo.

disse Arrascaeta.

Arrascaeta não entrava em campo desde o dia 18 de março, na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Ou seja, foi a estreia do uruguaio sob o comando de Jorge Sampaoli. Sobre o argentino, o camisa 14 fez elogios. “É um grande treinador, trabalha muito bem”, resumiu o camisa 14.

Acionado aos 20 minutos do segundo tempo, Arrascaeta viu o rumo do Flamengo mudar na partida logo após a entrada do uruguaio em campo. Sem o camisa 14, o Mengo vencia por 1 a 0 e tinha um jogador a mais. Porém, aos 25’, Wesley comentou uma falta, levou o segundo amarelo e, na cobrança do tiro livre, o Racing empatou.

Agora, Arrascaeta espera receber mais minutos no domingo (07), quando o Flamengo visita o Athletico-PR, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Coluna do Fla, no Youtube, fará toda a cobertura do duelo.

Torcedores do Racing imitam macaco em ato racista após empate com o Flamengo

Após o jogo que encerrou em empate de 1 a 1 entre Flamengo e Racing pela Libertadores, o torcedor flamenguista Rafael Carneiro, gravou torcedores paraguaios imitando um macaco em ato de racismo.

O brasileiro alega que procurou os policiais locais que sinalizaram que não poderiam fazer nada. Ao insistir, Rafael diz que os policiais disseram para ele: “Vá na delegacia”.

Flamengo empata com Racing e segue sem vencer; Assista aos Gols

Gabigol no Mundial 2023 pelo Flamengo

Com um a mais na maior parte do tempo, o Flamengo vacilou em Avellaneda, diante do Racing-ARG, nesta quinta-feira (4), pela Copa Libertadores, e ficou no empate por 1 a 1. Gabigol para o Fla e Oroz para os argentinos marcaram.

O gol de Gabi fez com que ele se transformasse no brasileiro com mais gols na história da competição, com 30. Hauche e Wesley foram expulsos. A expulsão do lateral brasileiro complicou a vida rubro-negra.

Com o resultado, o Racing se mantém na ponta com sete pontos, enquanto o Fla é o vice-líder com quatro. Aucas-EQU e Ñublense-CHI somam três pontos cada.

O Flamengo volta a campo no domingo (7), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Athletico, na Arena da Baixada. Já o Racing terá outro confronto no El Cilindro, diante do Talleres, na segunda-feira (8), pelo Campeonato Argentino.

Na Libertadores, os argentinos jogam no dia 23, fora de casa, contra o Aucas, enquanto o Flamengo vai até o Chile, no dia seguinte, enfrentar o Ñublense.

Assista aos gols

Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores; Veja números

Nesta quinta-feira (04), o Flamengo ficou no empate com o Racing (ARG), por 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do gol rubro-negra na partida, Gabigol se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da competição continental.

MAIOR ARTILHEIRO BRASILEIRO DA LIBERTA

  1. Gabigol: 30 gols
  2. Luizão: 29
  3. Fred e Palhinha: 25
  4. Célio Taveira: 22
  5. Jairzinho: 21
  6. Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19
  7. Marcelinho Carioca, Sérgio João, Pedro, Rony e Tita: 18
  8. Robinho: 17
  9. Pelé, Jardel e Zico – 16
  10. Alex e Leandro Damião – 15 gols

Agora, Gabriel Barbosa tem 30 gols marcados no principal torneio da América, um a mais que Luizão, ex-Vasco, Palmeiras e Corinthians, e que também defendeu o clube da Gávea, em 2006.

Gabi estreou na Libertadores em 2018, quando ainda atuava no Santos, mas foi a partir de 2019, quando foi transferido para o Rubro-Negro, que começou a cravar o nome na história da competição.

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo contra o Racing, pela Libertadores

Filipe Luis no Flamengo v Barcelona - Copa CONMEBOL Libertadores 2020

Flamengo enfrentará o Racing nesta quinta-feira (04) em busca de mais uma vitória na Copa Libertadores da América. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos, acontecerá às 19h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura, além de estar disponível para streaming no Star+. O duelo promete ser acirrado, mesmo com o Flamengo lidando com seis desfalques importantes.

Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Mais Querido entra em campo determinado a conquistar os três pontos contra o Racing. O técnico argentino, conhecido por sua estratégia agressiva e ofensiva, buscará tirar proveito do fator casa para impor seu estilo de jogo e garantir a vitória. Os torcedores rubro-negros poderão acompanhar a narração empolgante de Rafa Penido, renomado comentarista esportivo do Coluna do Fla, através do YouTube.

Apesar da empolgação dos torcedores, o Flamengo terá que lidar com os desfalques de seis jogadores importantes. Filipe Luís, com um problema na panturrilha, Matheuzinho, com uma fratura na tíbia da perna esquerda, Varela, em recuperação de cirurgia no quadril, Gerson, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, Rodrigo Caio, que sofreu uma pancada no joelho, e David Luiz, que está em controle de carga, serão ausências sentidas no time.

A partida marcará o segundo jogo do Flamengo fora de casa na Libertadores, e, infelizmente, não será transmitida na TV aberta. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura, e também estará disponível para streaming no Star+.

Gabigol busca a virada de chave para encerrar o Jejum de Gols pelo Flamengo

Gabigol, um dos maiores jogadores da história do Flamengo, está enfrentando o maior jejum de gols desde que começou a vestir o Manto Sagrado. O atacante não balança as redes com a bola rolando desde o dia 15 de fevereiro, quando marcou na vitória por 2 a 1 contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. No entanto, nos bastidores do Rubro-Negro, Gabigol está empenhado em dar a volta por cima.

No Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, Gabigol tem adotado a mesma postura de quando estava em sua melhor fase atuando pelo Mais Querido: muito trabalho, cobrança e dedicação. Apesar de estar incomodado com o momento atual, o atacante compreende que não é necessário criar uma pressão além daquela que já existe externamente. Essas informações foram divulgadas pelo portal ‘Superesportes’.

Gabigol mantém liderança nos bastidores e dentro de campo

Gabigol tem se esforçado para não demonstrar abatimento ou irritação nos bastidores do Flamengo. Ele assumiu uma postura de liderança tanto nos vestiários quanto dentro de campo. O camisa 10 do Mais Querido entende que sua importância interna é fundamental para o restante do elenco rubro-negro, e isso o motiva a buscar soluções para encerrar o jejum de gols.

A próxima oportunidade para Gabigol marcar um gol com a bola rolando será nesta quinta-feira (04). O atacante entrará em campo pelo Flamengo para enfrentar o Racing (ARG), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina.